Curso de Blender 2.8

Baseado em 5 avaliações
  • 88 Alunos matriculados
  • 10 Horas de duração
  • 108 Aulas
  • 14 Módulos
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 29,13 (ou R$ 290,00 à vista)
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"Excelente!!"
Sandro Marcelo Santos
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O Blender é o um software de criação 3D que suporta todo fluxo de trabalho - modelagem, manipulação, animação, simulação, renderização, e até outras funções como composição de imagem, rastreamento de movimento e edição de vídeo, e o melhor, ele é grátis!

Nesse curso você vai aprender as principais ferramentas e funções do blender, começando pelo mais básico e avançando no decorrer do curso desenvolvendo ainda esse projeto do começo até o final passando pelas etapas de modelagem, animação, iluminação, materiais e texturas e renderização. 

Vamos iniciar por assuntos básicos como seleção, manipulação de objetos e coordenadas do mundo 3D, que são assuntos essenciais para os próximos módulos.

Depois avançamos para modelagem, através de primitivos e também modelagem orgânica, com isso você vai conhecer funções como extrude, bevel, snap, edge loops, simetria, modificadores e ferramentas para escultura.

Você ainda vai entender como trabalhar com textos e curvas, organização de projeto e na sequência iluminação, entendendo os diferentes tipos de luzes, criação e configuração de câmeras, que assuntos muito importantes nas etapas do 3D.

Também vai aprender como criar e configurar materiais e texturas para criar a aparência da superfície dos objetos.

Por fim, você vai aprender a configurar a renderização, usando não só o renderizador Cycles mas também o Eevee, o novo renderizador que revolucionou possibilitando visualizar a imagem do projeto em tempo real e ainda exemplos bônus como grease pencil e camera tracking.

2 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.

O momento de ser um profissional da área 3D é agora, com essa oportunidade de conhecer todo o potencial do Blender e começar a usá-lo nos seus projetos 3D, sejam eles projetos de design, animação, motion graphics, ou até mesmo se você só quer iniciar no mundo da terceira dimensão.

Héber Simeoni
"Adora comunicação, locução e tudo relacionado a Design, Motion Design, ilustração efeitos visuais (VFX)."


Formado em publicidade e especialista em computação gráfica e audiovisual tendo experiência lecionando em salas de aula pelo Senac.

Tem conhecimento avançado em softwares como Cinema 4D, after effects e premiere e pela área de motion graphics, design gráfico e animação. 

Trabalha com uma série de softwares como photoshop, illustrator, audition, toon boom, entre outros.


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:

► Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

► Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior. 

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Interface e Help
  • 2. Navegação 3D
  • 3. Preferencias
  • 4. Preferencias navegação 3D
  • 5. Arquivo novo, abrir, salvar, fechar e salvar copia
  • 6. Workspace
  • 1. Selecionar
  • 2. Mover
  • 3. Rotacionar e Escalar
  • 4. Coordenadas e menu pop-up
  • 5. 3d cursor e Origin
  • 6. Show/hide, objeto ativo e Pivot point
  • 7. Display/shade e Modos
  • 1. Primitivos
  • 2. Duplicar e Smooth shading
  • 3. Cilindro e UV Sphere
  • 4. Vertices, lines e faces
  • 5. Insert e Extrude
  • 6. Insert e Extrude no projeto
  • 7. Edge Loop e Bevel
  • 8. Remover polígonos e fechar buraco
  • 9. Duplicar lincado
  • 10. Loop cut
  • 11. Snap
  • 1. Cubo, Subdivide e Subdivision
  • 2. Alinhar e Extrudes
  • 3. Select more e Select less
  • 4. Extrudes
  • 5. Extrudes e Cuts
  • 6. Loop cut e Edge slide
  • 7. Simetria
  • 8. Circulos, Empty e Parent
  • 9. Converter simetria, Join e Separate
  • 10. Modificadores
  • 11. Edição proporcional
  • 12. Modo Escultura: Brushes
  • 13. Modo Escultura: Simetria, Dyntopo e Matcap
  • 14. Merge e Knife
  • 15. Normals
  • 1. Criar texto
  • 2. Texto na curva
  • 3. Boolean
  • 1. Importar outro arquivo - Append
  • 2. Painel Outiliner
  • 3. Coleções
  • 4. Hierarquias e renomear
  • 5. Exportar e importar arquivo OBJ
  • 1. Luz Point
  • 2. Tipos de luzes
  • 3. Sombra, sombra de contato
  • 4. Criar camera
  • 5. Opções camera
  • 6. Walk mode
  • 7. Constraint camera
  • 8. Iluminar cena
  • 1. Materiais
  • 2. Materiais no mesmo objeto
  • 3. Nodes
  • 4. Texturas procedurais
  • 5. Reflexo e Refração
  • 6. Materiais projeto pt 1
  • 7. Materiais projeto pt 2
  • 8. Materiais projeto pt 3
  • 9. Imagem HDRI
  • 10. Mapeamento UV
  • 11. Exportar UV e importar imagem
  • 12. Displacement
  • 13. Imagem background
  • 1. Entendendo Timeline
  • 2. Animação com objeto
  • 3. Animar propriedades e remover keyframes
  • 4. Animar nave
  • 5. Dope sheet
  • 6. Graph editor
  • 7. Easing e Interpolações
  • 8. Path animation
  • 9. Criar Bones
  • 10. Mover Bones
  • 11. Inserir peixe
  • 12. Criar Partículas
  • 13. Personalizar Partículas
  • 14. Inserir Partículas
  • 1. Subsurface scattering
  • 2. Luz indireta
  • 3. Renderizar e Background transparente
  • 4. Ambient Occlusion, Bloom
  • 5. Depth of field e Motion blur
  • 6. Renderizar animação
  • 7. Render Viewport
  • 1. Cycles
  • 2. Lights
  • 3. Criar material básico
  • 4. Imagem HDRI
  • 5. Bump
  • 6. Displacement
  • 7. Ambient occlusion e Denoising
  • 8. Opções Cycles
  • 9. Composição
  • 1. Grease Pencil parte 1
  • 2. Grease Pencil parte 2
  • 3. Grease Pencil parte 3
  • 4. Camera tracking parte 1
  • 5. Camera tracking parte 2
  • 6. Camera tracking parte 3
  • 1. Conclusão

Dúvidas Frequentes

Você pode assistir da maneira que preferir, mas o aproveitamento vai ser melhor se assistir as aulas em sequencia. É interessante também pausar as aulas para poder fazer as etapas e assim assimilar o conteúdo do melhor maneira possível
O prazo para todos os cursos é de 2 anos. Nesse período pode assistir as aulas quantas vezes quiser.
O prazo máximo é de 72h a partir do momento que o suporte for aberto.
Sim, o prazo poderá ser maior do que o prazo normal. No entanto a área de suporte continuará ativa para inserir dúvidas.
Em todos os cursos existem aulas de demostração. Basta clicar sobre elas para acessar a aula. As aulas de demonstração tem um pequeno cadeado verde ao lado.
Todas as aulas estão no formato de vídeo aulas.
O acesso ao curso é liberado assim que o pagamento for confirmado. Para cartão de crédito a liberação pode demorar algumas horas. Já para boleto pode demorar até 4 dias.
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