Curso de Zbrush

Baseado em 22 avaliações
  • 154 Alunos matriculados
  • 014 Horas de duração
  • 177 Aulas
  • 14 Módulos
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 29,13 (ou R$ 290,00 à vista)
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"Consegui muito aprendizado com o Zbrush nesse curso que vai servir de complemento para meus conhecimentos e ponto de partida para me aprofundar na modelagem de personagens 3d e hard surface. "
Breno
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O que é o curso de Zbrush?

O Zbrush é um software que revolucionou o mercado de criação de objetos 3d, também conhecida como “modelagem 3D”. E cada vez mais tem sido usado por estúdios de TV, cinema e games. Porém são poucos os profissionais que conhecem as diversas possibilidades e opções dentro do Zbrush.

O curso de Zbrush veio não só com o objetivo de mostrar as possiblidades de criação de objetos 3D mas também para mostrar como pode ser divertido desenvolver esse processo, por que nesse curso você vai aprender as principais funções do Zbrush enquanto desenvolve diversos projetos para colocar os conhecimentos em prática.

O que vou aprender no curso?

Nesse curso, você vai começar aprendendo assuntos estruturais como instalação, arquivos para download, necessários para ter um bom desempenho durante as aulas.

No módulo seguinte você vai ter uma introdução rápida para se familiarizar com a “cara” do Zbrush. É ai que vamos para assuntos essenciais como Brushes, subdivisões e simetria - conceitos que vão te acompanhar durante praticamente todos os projetos feitos no Zbrush.

Depois vamos para seleções, máscaras, edge loops e polygroups – funções essenciais para desenvolver trabalhos organizados e estruturados. Na sequência vamos para primitivos, deformadores e gizmo – funções para criar e manipular objetos.

Ainda tem assuntos como Subtools, live boolean, Projetar primitivos, dynamesh, sculptris pro, zmodeler, Zspheres, mannequis e fibermesh – todas funções onde é possível criar diferentes tipos de estruturas 3D.

Depois dessa etapa vamos para aplicação de materiais e pintura dos objetos, abertura de mapa UV e spotlight – recursos para aplicar detalhes de core e texturas nos objetos.

Na última etapa você vai aprender assuntos como Renderização, iluminação e filtros para finalizar criando imagens e videos dos seus modelos 3D e ainda vai conhecer as melhores opções de exportação para enviar sua modelagem para outros softwares 3D, como Cinema 4d por exemplo e também para impressoras 3D.

Durante o curso nós vamos desenvolver 3 tipos de projetos do começo até o final usando diferentes estruturas de modelagem, com isso você não só vai aprender cada uma delas, mais também vai poder escolher a que você se sentir melhor para desenvolver seus futuros projetos e o mais importante, no curso você também vai aprender todos os principais assuntos do mundo 3D como Topologia, Edge loops, estrutura dos Polígonos entre outros assuntos que não podem ficar de fora.

Por fim, no último módulo, vamos desenvolver esse personagem do começo até o final:


Confira também outros projetos que vamos desenvolver durante o curso:

Para quem é esse curso

Esse curso é para todos os amantes do mundo 3D, tanto para os que não conhecem absolutamente nada, mas também para os que tem um conhecimento, mas querem se aprofundar tendo o conhecimento necessário para modelar seus próprios objetos 3D.

Por que devo fazer esse curso?

Se você quer aprender os principais conceitos e saber aplicar corretamente criando modelagens 3D para desenvolver seus projetos e se preparar para o mercado de trabalho, esse é o curso para você.

O que preciso para fazer esse curso?

O único requisito é ter o Zbrush instalado no seu computador, mas se não tiver, durante o curso vou mostrar como fazer esse processo.


2 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.

Esse curso é para todos os amantes do mundo 3D, tanto para os que não conhecem absolutamente nada, mas também para os que tem um conhecimento, mas querem se aprofundar tendo o conhecimento necessário para modelar seus próprios objetos 3D.

Héber Simeoni
"Adora comunicação, locução e tudo relacionado a Design, Motion Design, ilustração efeitos visuais (VFX)."


Apaixonado por comunicação e formado em publicidade e especialista em computação gráfica e audiovisual à mais de 15 anos e tendo experiência lecionando em salas de aula pelo Senac e cursos online.

Tem conhecimento avançado em softwares como Cinema 4D, after effects e premiere e pela área de motion graphics, design gráfico e animação. 

Trabalha com uma série de softwares como Photoshop, Illustrator, Audition, Zbrush, Toon boom, entre outros.


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:

Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC?

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM?

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior. 

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. O que é o Zbrush
  • 2. Tela inicial e Interface
  • 3. Modo editar, carregar e importar arquivo
  • 4. Navegação ambiente 3D
  • 5. Opções para salvar
  • 6. Lightbox
  • 7. Histórico e opções documento
  • 8. Customização
  • 9. Customizar interface
  • 10. Criar atalhos
  • 11. Topologia
  • 1. Brushes
  • 2. Acessar Brushes
  • 3. Subdivisões
  • 4. Configurar brushes
  • 5. Lazy mouse e Depth
  • 6. Brushes interessantes
  • 7. Simetria
  • 8. Simetria radial
  • 9. Alphas
  • 10. Download Alphas
  • 11. Desafio
  • 1. Opções para trabalhar no objeto
  • 2. Selecionar
  • 3. Double
  • 4. Máscaras
  • 5. Tipos de mascaras alpha
  • 6. EdgeLoop
  • 7. Polygroups
  • 8. Deletar parte, tamanho e posição
  • 9. Criar EdgeLoop
  • 10. Polish e Claypolish
  • 11. Desafio
  • 1. Primitivos
  • 2. Criar primitivos
  • 3. Deformadores painel
  • 4. Gizmo 3D
  • 5. Primitivos e deformadores no Gizmo 3D
  • 6. Usando Gizmo 3D
  • 7. Opções Gizmo 3D
  • 1. Subtools
  • 2. Acessar Subtools
  • 3. Adicionar Subtool
  • 4. Merge e Split subtools
  • 5. Extract Subtool
  • 6. Live Boolean
  • 7. Transpose
  • 8. Transpose master
  • 9. Projetar primitivos
  • 10. Projetar primitivos em ação
  • 11. Projetar primitivos simetria
  • 12. Modelagem nave – estrutura
  • 13. Modelagem nave - traseira
  • 14. Modelagem nave - cabine
  • 15. Modelagem nave - asas
  • 16. Modelagem nave - frente
  • 17. Modelagem nave - helice
  • 18. Modelagem nave - deformação
  • 1. Dynamesh
  • 2. Acessar Dynamesh
  • 3. Clip e trim brush
  • 4. Trim e Slice brush
  • 5. Opções Mirror
  • 6. Inserir meshes
  • 7. Brushes de curva
  • 8. Opções Brushes de curva
  • 9. Sculptris pro
  • 10. Ativar Sculptris pro
  • 11. Imagem background
  • 12. Modelagem urso - estrutura base
  • 13. Modelagem urso - focinho
  • 14. Modelagem urso - orelhas
  • 15. Modelagem urso - mesclar
  • 16. Modelagem urso - nariz
  • 17. Modelagem urso - olho
  • 18. Modelagem urso - pupila
  • 19. Modelagem urso - sobrancelha
  • 20. Zremesher
  • 21. Zremesher brush
  • 22. Criar brush Insert
  • 23. Modelagem urso - curativo
  • 24. Modelagem urso - pelos
  • 25. Modelagem urso - zipper
  • 26. Projetar modelo
  • 1. Zmodeler e estrutura polígonos
  • 2. Iniciar Zmodeler
  • 3. Dynamic subdivision
  • 4. Opções Polígonos
  • 5. Opções Linhas
  • 6. Opções Pontos
  • 7. Modelagem peixe - estrutura
  • 8. Modelagem peixe - suavizar
  • 9. Modelagem peixe - barbatana
  • 10. Modelagem peixe - calda
  • 11. Modelagem peixe - boca
  • 12. Modelagem peixe – barbatana superior
  • 13. Modelagem peixe - detalhes
  • 14. Modelagem peixe - modificar
  • 15. Modelagem peixe - olho
  • 16. Modelagem peixe - pupila
  • 17. Modelagem peixe - ajustes
  • 1. Zspheres
  • 2. Iniciar Zspheres
  • 3. Tronco
  • 4. Braços
  • 5. Pernas
  • 6. ZSketch em ação
  • 7. Criar Skins
  • 8. Mannequins
  • 9. Fibermesh
  • 10. Fibermesh brushes
  • 11. Desafio 3
  • 1. Aplicar materiais
  • 2. Subtools e remover materiais
  • 3. Baixar materiais
  • 4. Alterar materiais
  • 5. Colorir
  • 6. Colorir alpha e texturas
  • 7. Mapeamento UV
  • 8. Criar texturas
  • 9. Configurar UV
  • 10. Displacement e Normal map
  • 11. Spotlight
  • 12. Spotlight em ação
  • 13. Noisemaker
  • 14. Noisemaker - NoisePlug
  • 1. GoZ
  • 2. Decimating master
  • 3. Exportar para impressora
  • 4. Multi map exporter
  • 5. OBJ e FBX
  • 6. Preparar arquivo no Cinema 4D
  • 7. Exportar imagem
  • 8. Turntable
  • 9. Sketfab
  • 1. Imagem background
  • 2. Modelagem personagem - cabeça
  • 3. Modelagem personagem - nariz
  • 4. Modelagem personagem - olho
  • 5. Modelagem personagem - sobrancelha
  • 6. Modelagem personagem - orelhas
  • 7. Modelagem personagem - cabelo
  • 8. Modelagem personagem - boca
  • 9. Modelagem personagem – boca ajuste
  • 10. Modelagem personagem - dentes
  • 11. Modelagem personagem - pescoço
  • 12. Modelagem personagem - tronco
  • 13. Modelagem personagem - perna
  • 14. Modelagem personagem – perna ajuste
  • 15. Modelagem personagem - pé
  • 16. Modelagem personagem - braço
  • 17. Modelagem personagem – braço ajuste
  • 18. Modelagem personagem - botas
  • 19. Modelagem personagem – botas ajuste
  • 20. Modelagem personagem - cinto
  • 21. Modelagem personagem - fivela
  • 22. Modelagem personagem - ombreira
  • 23. Modelagem personagem – ombreira ajuste
  • 24. Modelagem personagem - alça
  • 25. Modelagem personagem - luvas
  • 26. Modelagem personagem – luvas ajuste
  • 27. Modelagem personagem - dedo
  • 28. Modelagem personagem - dedos
  • 29. Modelagem personagem - observações finais
  • 1. Conclusão

Dúvidas Frequentes

Você pode assistir da maneira que preferir, mas o aproveitamento vai ser melhor se assistir as aulas em sequencia. É interessante também pausar as aulas para poder fazer as etapas e assim assimilar o conteúdo do melhor maneira possível
O prazo para todos os cursos é de 2 anos. Nesse período pode assistir as aulas quantas vezes quiser.
O prazo máximo é de 72h a partir do momento que o suporte for aberto.
Sim, o prazo poderá ser maior do que o prazo normal. No entanto a área de suporte continuará ativa para inserir dúvidas.
Em todos os cursos existem aulas de demostração. Basta clicar sobre elas para acessar a aula. As aulas de demonstração tem um pequeno cadeado verde ao lado.
Todas as aulas estão no formato de vídeo aulas.
O acesso ao curso é liberado assim que o pagamento for confirmado. Para cartão de crédito a liberação pode demorar algumas horas. Já para boleto pode demorar até 4 dias.
Sim, você pode participar para postar seus trabalhos e projetos e com isso compartilhar com vários outros alunos, esse é o link: https://bit.ly/alunosfacebook
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