Curso de Zbrush

Baseado em 2 avaliações
  • 45 Alunos matriculados
  • 014 Horas de duração
  • 177 Aulas
  • 14 Módulos
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 29,13 (ou R$ 290,00 à vista)
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"Gostei bastante muito.didatico as aulas sao muito top obrigado"
Milton augusto dos santos lagemann
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Sendo usado por grandes estúdios de TV, cinema e games, o Zbrush revolucionou o mercado de modelagem 3D não só inovando mas também facilitando os processos que durante anos foram trabalhosos e estressante em outros softwares.

Nesse curso você vai alcançar 2 objetivos: aprender os conceitos que envolvem o mundo 3D enquanto coloca tudo isso em prática conhecendo as principais ferramentas e funções do Zbrush, começando por assuntos mais básicos e avançando no decorrer dos módulos.

Vamos começar pelos assuntos de instalação e interface e na sequencia temos Brushes, subdivisões, simetria, seleções, mascaras e polygroups, que assuntos fundamentais e essenciais no Zbrush.

Depois vai aprender diferentes ferramentas para criação, começando pelo dynamesh e sculptris pro, que revolucionaram a maneira de modelar. Zmodeler, que possibilita a modelagem no mesmo estilo de outros softwares 3D. Zspheres para criação de estruturas, fibermesh para cabelos e pelos e ainda projeção de primitivos onde é possível criar qualquer tipo de estrutura facilmente.

Para colocar os conhecimentos em prática, durante o curso nós vamos desenvolver 3 tipos de projetos, o primeiro deles usando projeção de primitivos, o segundo através do zmodeler e o terceiro usando dynamesh e sculptris pro.

Ainda vai aprender como aplicar e configurar materiais, matcaps, colorir a superfície do objeto e também como criar mapas UVs. Por fim, vai entender todo o processo de renderização para finalizar o projeto e exportação para criar uma conexão entre outros softwares.

2 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.

Não importa se você já tem experiência ou está iniciando no mundo de modelagem 3D, o momento de mergulhar de cabeça e ter todo o conhecimento que precisa para desenvolver seus próprios projetos chegou!

Esse curso vai mudar a sua maneira de fazer modelagens 3D através do Zbrush.

Héber Simeoni
"Adora comunicação, locução e tudo relacionado a Design, Motion Design, ilustração efeitos visuais (VFX)."


Apaixonado por comunicação e formado em publicidade e especialista em computação gráfica e audiovisual à mais de 15 anos e tendo experiência lecionando em salas de aula pelo Senac e cursos online.

Tem conhecimento avançado em softwares como Cinema 4D, after effects e premiere e pela área de motion graphics, design gráfico e animação. 

Trabalha com uma série de softwares como Photoshop, Illustrator, Audition, Zbrush, Toon boom, entre outros.


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:

► Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

► Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior. 

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. O que é o Zbrush
  • 2. Tela inicial e Interface
  • 3. Modo editar, carregar e importar arquivo
  • 4. Navegação ambiente 3D
  • 5. Opções para salvar
  • 6. Lightbox
  • 7. Histórico e opções documento
  • 8. Customização
  • 9. Customizar interface
  • 10. Criar atalhos
  • 11. Topologia
  • 1. Brushes
  • 2. Acessar Brushes
  • 3. Subdivisões
  • 4. Configurar brushes
  • 5. Lazy mouse e Depth
  • 6. Brushes interessantes
  • 7. Simetria
  • 8. Simetria radial
  • 9. Alphas
  • 10. Download Alphas
  • 11. Desafio
  • 1. Opções para trabalhar no objeto
  • 2. Selecionar
  • 3. Double
  • 4. Máscaras
  • 5. Tipos de mascaras alpha
  • 6. EdgeLoop
  • 7. Polygroups
  • 8. Deletar parte, tamanho e posição
  • 9. Criar EdgeLoop
  • 10. Polish e Claypolish
  • 11. Desafio
  • 1. Primitivos
  • 2. Criar primitivos
  • 3. Deformadores painel
  • 4. Gizmo 3D
  • 5. Primitivos e deformadores no Gizmo 3D
  • 6. Usando Gizmo 3D
  • 7. Opções Gizmo 3D
  • 1. Subtools
  • 2. Acessar Subtools
  • 3. Adicionar Subtool
  • 4. Merge e Split subtools
  • 5. Extract Subtool
  • 6. Live Boolean
  • 7. Transpose
  • 8. Transpose master
  • 9. Projetar primitivos
  • 10. Projetar primitivos em ação
  • 11. Projetar primitivos simetria
  • 12. Modelagem nave – estrutura
  • 13. Modelagem nave - traseira
  • 14. Modelagem nave - cabine
  • 15. Modelagem nave - asas
  • 16. Modelagem nave - frente
  • 17. Modelagem nave - helice
  • 18. Modelagem nave - deformação
  • 1. Dynamesh
  • 2. Acessar Dynamesh
  • 3. Clip e trim brush
  • 4. Trim e Slice brush
  • 5. Opções Mirror
  • 6. Inserir meshes
  • 7. Brushes de curva
  • 8. Opções Brushes de curva
  • 9. Sculptris pro
  • 10. Ativar Sculptris pro
  • 11. Imagem background
  • 12. Modelagem urso - estrutura base
  • 13. Modelagem urso - focinho
  • 14. Modelagem urso - orelhas
  • 15. Modelagem urso - mesclar
  • 16. Modelagem urso - nariz
  • 17. Modelagem urso - olho
  • 18. Modelagem urso - pupila
  • 19. Modelagem urso - sobrancelha
  • 20. Zremesher
  • 21. Zremesher brush
  • 22. Criar brush Insert
  • 23. Modelagem urso - curativo
  • 24. Modelagem urso - pelos
  • 25. Modelagem urso - zipper
  • 26. Projetar modelo
  • 1. Zmodeler e estrutura polígonos
  • 2. Iniciar Zmodeler
  • 3. Dynamic subdivision
  • 4. Opções Polígonos
  • 5. Opções Linhas
  • 6. Opções Pontos
  • 7. Modelagem peixe - estrutura
  • 8. Modelagem peixe - suavizar
  • 9. Modelagem peixe - barbatana
  • 10. Modelagem peixe - calda
  • 11. Modelagem peixe - boca
  • 12. Modelagem peixe – barbatana superior
  • 13. Modelagem peixe - detalhes
  • 14. Modelagem peixe - modificar
  • 15. Modelagem peixe - olho
  • 16. Modelagem peixe - pupila
  • 17. Modelagem peixe - ajustes
  • 1. Zspheres
  • 2. Iniciar Zspheres
  • 3. Tronco
  • 4. Braços
  • 5. Pernas
  • 6. ZSketch em ação
  • 7. Criar Skins
  • 8. Mannequins
  • 9. Fibermesh
  • 10. Fibermesh brushes
  • 11. Desafio 3
  • 1. Aplicar materiais
  • 2. Subtools e remover materiais
  • 3. Baixar materiais
  • 4. Alterar materiais
  • 5. Colorir
  • 6. Colorir alpha e texturas
  • 7. Mapeamento UV
  • 8. Criar texturas
  • 9. Configurar UV
  • 10. Displacement e Normal map
  • 11. Spotlight
  • 12. Spotlight em ação
  • 13. Noisemaker
  • 14. Noisemaker - NoisePlug
  • 1. GoZ
  • 2. Decimating master
  • 3. Exportar para impressora
  • 4. Multi map exporter
  • 5. OBJ e FBX
  • 6. Preparar arquivo no Cinema 4D
  • 7. Exportar imagem
  • 8. Turntable
  • 9. Sketfab
  • 1. Imagem background
  • 2. Modelagem personagem - cabeça
  • 3. Modelagem personagem - nariz
  • 4. Modelagem personagem - olho
  • 5. Modelagem personagem - sobrancelha
  • 6. Modelagem personagem - orelhas
  • 7. Modelagem personagem - cabelo
  • 8. Modelagem personagem - boca
  • 9. Modelagem personagem – boca ajuste
  • 10. Modelagem personagem - dentes
  • 11. Modelagem personagem - pescoço
  • 12. Modelagem personagem - tronco
  • 13. Modelagem personagem - perna
  • 14. Modelagem personagem – perna ajuste
  • 15. Modelagem personagem - pé
  • 16. Modelagem personagem - braço
  • 17. Modelagem personagem – braço ajuste
  • 18. Modelagem personagem - botas
  • 19. Modelagem personagem – botas ajuste
  • 20. Modelagem personagem - cinto
  • 21. Modelagem personagem - fivela
  • 22. Modelagem personagem - ombreira
  • 23. Modelagem personagem – ombreira ajuste
  • 24. Modelagem personagem - alça
  • 25. Modelagem personagem - luvas
  • 26. Modelagem personagem – luvas ajuste
  • 27. Modelagem personagem - dedo
  • 28. Modelagem personagem - dedos
  • 29. Modelagem personagem - observações finais
  • 1. Conclusão

Dúvidas Frequentes

Você pode assistir da maneira que preferir, mas o aproveitamento vai ser melhor se assistir as aulas em sequencia. É interessante também pausar as aulas para poder fazer as etapas e assim assimilar o conteúdo do melhor maneira possível
O prazo para todos os cursos é de 2 anos. Nesse período pode assistir as aulas quantas vezes quiser.
O prazo máximo é de 72h a partir do momento que o suporte for aberto.
Sim, o prazo poderá ser maior do que o prazo normal. No entanto a área de suporte continuará ativa para inserir dúvidas.
Em todos os cursos existem aulas de demostração. Basta clicar sobre elas para acessar a aula. As aulas de demonstração tem um pequeno cadeado verde ao lado.
Todas as aulas estão no formato de vídeo aulas.
O acesso ao curso é liberado assim que o pagamento for confirmado. Para cartão de crédito a liberação pode demorar algumas horas. Já para boleto pode demorar até 4 dias.
Sim, você pode participar para postar seus trabalhos e projetos e com isso compartilhar com vários outros alunos, esse é o link: https://bit.ly/alunosfacebook
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