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Dominando o Zbrush

Domine as principais ferramentas e funções do Zbrush - o software que é referência para modelagem e criação em 3D.
Baseado em 89 avaliações
3D
  • 14 horas de carga horária
  • 587 alunos
  • 177 aulas
  • 14 módulos de conteúdo
  • Última atualização 27/06/2023
  • Certificado de conclusão de curso
  • 1 arquivo para download

12x R$ 30,52

R$ 290,00 à vista

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Sobre o Curso

O que é o curso de Zbrush?

O Zbrush é um software que revolucionou o mercado de criação de objetos 3d, também conhecida como “modelagem 3D”. E cada vez mais tem sido usado por estúdios de TV, cinema e games. Porém são poucos os profissionais que conhecem as diversas possibilidades e opções dentro do Zbrush.

O curso de Zbrush veio não só com o objetivo de mostrar as possiblidades de criação de objetos 3D mas também para mostrar como pode ser divertido desenvolver esse processo, por que nesse curso você vai aprender as principais funções do Zbrush enquanto desenvolve diversos projetos para colocar os conhecimentos em prática.

O que vou aprender no curso?

Nesse curso, você vai começar aprendendo assuntos estruturais como instalação, arquivos para download, necessários para ter um bom desempenho durante as aulas.

No módulo seguinte você vai ter uma introdução rápida para se familiarizar com a “cara” do Zbrush. É ai que vamos para assuntos essenciais como Brushes, subdivisões e simetria - conceitos que vão te acompanhar durante praticamente todos os projetos feitos no Zbrush.

Depois vamos para seleções, máscaras, edge loops e polygroups – funções essenciais para desenvolver trabalhos organizados e estruturados. Na sequência vamos para primitivos, deformadores e gizmo – funções para criar e manipular objetos.

Ainda tem assuntos como Subtools, live boolean, Projetar primitivos, dynamesh, sculptris pro, zmodeler, Zspheres, mannequis e fibermesh – todas funções onde é possível criar diferentes tipos de estruturas 3D.

Depois dessa etapa vamos para aplicação de materiais e pintura dos objetos, abertura de mapa UV e spotlight – recursos para aplicar detalhes de core e texturas nos objetos.

Na última etapa você vai aprender assuntos como Renderização, iluminação e filtros para finalizar criando imagens e videos dos seus modelos 3D e ainda vai conhecer as melhores opções de exportação para enviar sua modelagem para outros softwares 3D, como Cinema 4d por exemplo e também para impressoras 3D.

Durante o curso nós vamos desenvolver 3 tipos de projetos do começo até o final usando diferentes estruturas de modelagem, com isso você não só vai aprender cada uma delas, mais também vai poder escolher a que você se sentir melhor para desenvolver seus futuros projetos e o mais importante, no curso você também vai aprender todos os principais assuntos do mundo 3D como Topologia, Edge loops, estrutura dos Polígonos entre outros assuntos que não podem ficar de fora.

Por fim, no último módulo, vamos desenvolver esse personagem do começo até o final:


Confira também outros projetos que vamos desenvolver durante o curso:

Para quem é esse curso

Esse curso é para todos os amantes do mundo 3D, tanto para os que não conhecem absolutamente nada, mas também para os que tem um conhecimento, mas querem se aprofundar tendo o conhecimento necessário para modelar seus próprios objetos 3D.

Por que devo fazer esse curso?

Se você quer aprender os principais conceitos e saber aplicar corretamente criando modelagens 3D para desenvolver seus projetos e se preparar para o mercado de trabalho, esse é o curso para você.

O que preciso para fazer esse curso?

O único requisito é ter o Zbrush instalado no seu computador, mas se não tiver, durante o curso vou mostrar como fazer esse processo.

Público alvo

Esse curso é para todos os amantes do mundo 3D, tanto para os que não conhecem absolutamente nada, mas também para os que tem um conhecimento, mas querem se aprofundar tendo o conhecimento necessário para modelar seus próprios objetos 3D.

Sobre o certificado

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:

Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC?

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM?

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior. 

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

2 anos

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 2 anos após a matrícula.

Conteúdo

1Já vamos começar

  • Apresentação do curso

    02:00

    ASSISTIR

  • Informações e arquivos para download

    06:52

    ASSISTIR

  • Mesa digitalizadora ? realmente necessário?

    07:25

  • Instalação, guia de usuário e requerimentos

    04:16

2Conhecendo o Zbrush

  • O que é o Zbrush

    04:12

    ASSISTIR

  • Tela inicial e Interface

    06:23

  • Modo editar, carregar e importar arquivo

    10:29

  • Navegação ambiente 3D

    07:21

  • Opções para salvar

    03:54

  • Lightbox

    03:07

  • Histórico e opções documento

    08:53

  • Customização

    05:00

  • Customizar interface

    03:15

  • Criar atalhos

    03:35

  • Topologia

    04:18

3Brushes, Subdivision, simetria e alphas

  • Brushes

    02:55

  • Acessar Brushes

    06:51

    ASSISTIR

  • Subdivisões

    07:36

  • Configurar brushes

    06:50

  • Lazy mouse e Depth

    09:59

  • Brushes interessantes

    08:30

  • Simetria

    04:02

  • Simetria radial

    04:40

  • Alphas

    05:26

  • Download Alphas

    03:56

  • Desafio

    03:50

4Seleção, mascaras, edgeloops e polygroups

  • Opções para trabalhar no objeto

    03:29

    ASSISTIR

  • Selecionar

    05:57

  • Double

    02:06

  • Máscaras

    06:24

  • Tipos de mascaras alpha

    02:54

  • EdgeLoop

    02:39

  • Polygroups

    11:07

  • Deletar parte, tamanho e posição

    06:42

  • Criar EdgeLoop

    08:06

  • Polish e Claypolish

    06:40

  • Desafio

    02:58

5Primitivos, deformadores e Gizmo

  • Primitivos

    01:40

  • Criar primitivos

    05:52

    ASSISTIR

  • Deformadores painel

    08:07

  • Gizmo 3D

    02:55

  • Primitivos e deformadores no Gizmo 3D

    05:37

  • Usando Gizmo 3D

    05:01

  • Opções Gizmo 3D

    07:11

6Subtools, Live boolean e Projetar primitivos

  • Subtools

    02:35

    ASSISTIR

  • Acessar Subtools

    07:09

  • Adicionar Subtool

    09:04

  • Merge e Split subtools

    06:38

  • Extract Subtool

    04:46

  • Live Boolean

    05:23

  • Transpose

    05:11

  • Transpose master

    07:51

  • Projetar primitivos

    03:35

  • Projetar primitivos em ação

    10:09

  • Projetar primitivos simetria

    06:15

  • Modelagem nave ? estrutura

    03:01

  • Modelagem nave - traseira

    01:37

  • Modelagem nave - cabine

    30:33

  • Modelagem nave - asas

    02:29

  • Modelagem nave - frente

    02:07

  • Modelagem nave - helice

    02:36

  • Modelagem nave - deformação

    04:09

7Dynamesh e sculptris pro

  • Dynamesh

    03:29

  • Acessar Dynamesh

    07:33

  • Clip e trim brush

    05:48

  • Trim e Slice brush

    02:43

    ASSISTIR

  • Opções Mirror

    05:41

  • Inserir meshes

    07:28

  • Brushes de curva

    05:19

  • Opções Brushes de curva

    04:45

  • Sculptris pro

    02:02

  • Ativar Sculptris pro

    07:35

  • Imagem background

    08:19

  • Modelagem urso - estrutura base

    10:13

  • Modelagem urso - focinho

    04:18

  • Modelagem urso - orelhas

    05:48

  • Modelagem urso - mesclar

    03:37

  • Modelagem urso - nariz

    01:25

  • Modelagem urso - olho

    05:21

  • Modelagem urso - pupila

    02:48

  • Modelagem urso - sobrancelha

    03:28

  • Zremesher

    06:34

  • Zremesher brush

    03:41

  • Criar brush Insert

    06:40

  • Modelagem urso - curativo

    02:24

  • Modelagem urso - pelos

    03:05

  • Modelagem urso - zipper

    04:33

  • Projetar modelo

    08:42

8Zmodeler

  • Zmodeler e estrutura polígonos

    04:03

  • Iniciar Zmodeler

    07:17

    ASSISTIR

  • Dynamic subdivision

    06:25

  • Opções Polígonos

    12:21

  • Opções Linhas

    06:40

  • Opções Pontos

    02:06

  • Modelagem peixe - estrutura

    03:34

  • Modelagem peixe - suavizar

    03:26

  • Modelagem peixe - barbatana

    03:20

  • Modelagem peixe - calda

    01:55

  • Modelagem peixe - boca

    02:49

  • Modelagem peixe ? barbatana superior

    01:19

  • Modelagem peixe - detalhes

    03:26

  • Modelagem peixe - modificar

    02:37

  • Modelagem peixe - olho

    02:30

  • Modelagem peixe - pupila

    01:10

  • Modelagem peixe - ajustes

    03:36

9Zspheres, mannequins e fibermesh

  • Zspheres

    01:57

  • Iniciar Zspheres

    04:22

    ASSISTIR

  • Tronco

    04:52

  • Braços

    03:15

  • Pernas

    04:17

  • ZSketch em ação

    06:55

  • Criar Skins

    04:53

  • Mannequins

    04:11

  • Fibermesh

    07:04

  • Fibermesh brushes

    02:56

  • Desafio 3

    02:41

10Paint, materiais, UV map e Spotlight

  • Aplicar materiais

    08:59

  • Subtools e remover materiais

    04:51

  • Baixar materiais

    02:32

    ASSISTIR

  • Alterar materiais

    08:15

  • Colorir

    11:13

  • Colorir alpha e texturas

    04:46

  • Mapeamento UV

    10:00

  • Criar texturas

    05:59

  • Configurar UV

    05:42

  • Displacement e Normal map

    05:37

  • Spotlight

    07:11

  • Spotlight em ação

    09:22

  • Noisemaker

    06:04

  • Noisemaker - NoisePlug

    05:27

11Renderização, iluminação e filtros

  • Angle of view

    04:15

  • Light

    07:45

  • LightCap

    07:53

  • Light cap ? ajustes

    03:57

    ASSISTIR

  • Render BPR

    09:15

  • Wax preview

    04:53

  • Filtros BPR

    06:50

  • Render passes

    05:00

12Exportar

  • GoZ

    05:56

  • Decimating master

    06:02

  • Exportar para impressora

    05:42

  • Multi map exporter

    04:42

  • OBJ e FBX

    02:37

  • Preparar arquivo no Cinema 4D

    06:53

  • Exportar imagem

    04:42

  • Turntable

    10:08

  • Sketfab

    07:21

13Modelagem personagem

  • Imagem background

    04:23

  • Modelagem personagem - cabeça

    06:11

  • Modelagem personagem - nariz

    05:40

  • Modelagem personagem - olho

    02:35

  • Modelagem personagem - sobrancelha

    02:31

  • Modelagem personagem - orelhas

    02:27

  • Modelagem personagem - cabelo

    04:43

  • Modelagem personagem - boca

    03:24

  • Modelagem personagem ? boca ajuste

    06:24

  • Modelagem personagem - dentes

    04:00

  • Modelagem personagem - pescoço

    02:27

  • Modelagem personagem - tronco

    04:21

  • Modelagem personagem - perna

    05:48

  • Modelagem personagem ? perna ajuste

    02:55

  • Modelagem personagem - pé

    03:59

  • Modelagem personagem - braço

    05:01

  • Modelagem personagem ? braço ajuste

    06:13

  • Modelagem personagem - botas

    02:45

  • Modelagem personagem ? botas ajuste

    05:50

  • Modelagem personagem - cinto

    03:10

  • Modelagem personagem - fivela

    04:45

  • Modelagem personagem - ombreira

    01:45

  • Modelagem personagem ? ombreira ajuste

    02:26

  • Modelagem personagem - alça

    03:50

  • Modelagem personagem - luvas

    02:38

  • Modelagem personagem ? luvas ajuste

    01:57

  • Modelagem personagem - dedo

    04:33

  • Modelagem personagem - dedos

    04:29

  • Modelagem personagem - observações finais

    02:55

14Conclusão

  • Conclusão

    01:26

FAQ

Como funcionam os cursos online?

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Os cursos online são todos em VIDEO AULAS, todo estruturado com começo, meio e fim e ainda dispondo de ARQUIVOS PARA DOWNLOAD que você vai usar durante o curso para me ACOMPANHAR em cada aula. Cada aula do curso tem a duração exata para EXPLICAR O CONTEÚDO proposto e a duração total do curso depende de cada curso, mas você pode encontrar mais INFORMAÇÕES de cada curso na página dele. É só clicar no curso DESEJADO no site e na página seguinte tem mais informações sobre ele, assim como quantidade de aulas e horas total do curso. Ah, se tiver mais DÚVIDAS eu já fiz um video no youtube explicando um pouco de como FUNCIONAM os cursos online: https://www.youtube.com/watch?v=CxyKwSH4zL4

Qual a melhor maneira de acompanhar as aulas?

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Uma vez que o curso é online, você pode fazer O SEU HORÁRIO do seu RITMO, estudando quando e onde preferir. Mas MEU CONSELHO é que você consiga estudar no mínimo 2x na semana, com no mínimo 1h de estudo. O ideal também é que FAÇA E REFAÇA os exemplos do curso, mas que também busque referências para NOVOS EXEMPLOS. Tudo isso vai te ajudar a ASSIMILAR o conhecimento e adquirir outros novos.

Existem arquivos para acompanhar as aulas?

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CLARO, em todos os cursos você conta com ARQUIVOS PARA ACOMPANHAR os ensinamentos das aulas. Para ter acesso é só ASSISTIR AS PRIMEIRAS AULAS dos primeiros módulos que lá tem as instruções para baixar e usar.

O software usado é disponibilizado no curso?

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O curso tem todo o material que vai PRECISAR PARA ACOMPANHAR as aulas, mas não inclui o/s software/s usado/s. PORÉM, para baixar os softwares você pode usar as próprias paginas web dos CRIADORES. Alguns tem versão de amostra (TRIAL), outros tem versões mais em conta para estudantes, outros ainda a versão de aluguel e de compra.

Como funciona o suporte online?

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O suporte das aulas é feito aqui no site e SOMENTE pelo site. Logo abaixo da video aula existe uma área de COMENTÁRIOS onde você pode deixar a sua pergunta. EU MESMO estou diariamente respondendo as perguntas de segunda a sexta feira no PRIMEIRO HORÁRIO do dia. O suporte NÃO ESTARÁ ATIVO aos sábados, domingos e feriados.

Quanto tempo terei de acesso aos cursos?

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O PRAZO para todos os cursos é de 2 anos e nesse período pode assistir as aulas QUANTAS VEZES QUISER. Depois desse tempo, você PODE ATIVAR os cursos para VITALÍCIO por apenas R$29,90

Como degustar aulas antes de comprar?

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Em todos os cursos existem aulas de DEMONSTRAÇÃO, basta clicar sobre elas para acessar a aula. As aulas de demonstração tem um PEQUENO CADEADO verde do lado esquerdo do nome da aula.

Quais as opções de pagamento para os cursos?

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O pagamento pode ser feito em 3 opções: CARTÃO DE CRÉDITO em até 12x, BOLETO A VISTA e PAYPAL. No cartão de crédito e Paypal, na maioria das operadoras a confirmação e liberação do curso é IMEDIATA. Já para boleto, pode DEMORAR até 4 dias úteis para a CONFIRMAÇÃO do pagamento.

Como funciona o certificado de conclusão?

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Terminando 100% das aulas você pode voltar no ÍNDICE do curso e clicar no botão para visualizar seu certificado no FORMATO DIGITAL.

Existe um grupo de alunos do Facebook?

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Sim, você PODE PARTICILAR para postar seus trabalhos e projetos e com isso compartilhar com vários outros alunos, esse é o link: https://bit.ly/alunosfacebook

E se eu me arrepender e quiser meu dinheiro de volta?

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Com certeza, se por algum motivo NÃO GOSTAR DO CURSO, o que duvido que vai acontecer já que todo curso é feito com TODO CARINHO e DEDICAÇÃO para alcançar o melhor objetivo de te ensinar o melhor conteúdo no assunto proposto. Mas mesmo assim se tiver ASSISTIDO ATÉ do que 20% do conteúdo total do curso o valor pode ser reembolsado.  Para ativar o reembolso é só acessar seu USUÁRIO no site e clicar na aba de COMPRAS. Nela você pode clicar sobre a transação desejada e ativar o reembolso. Uma vez ativado o reembolso DEPENDENDO da sua operadora do cartão de crédito, pode demorar até 2 faturas para o valor APARECER em devolução.

Acesso por 2 anos

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam
5.0

89 avaliações

Comprei esse curso do Heber no final de 2020. Consegui terminar somente agora no início de 2022 haha. Realmente é um curso suuuper completo. Cada etapa tem sempre alguma manha ou novidade a ser aprendida, além de muito divertido.

Rodolfo Felipe Vasconcelos Roth

Fantástico! Minha paixão por 3d só aumenta. Adorei cada momento do curso. :) Te amo Heber <3

João Gabriel Ramos Corrêa

João Gabriel Ramos Corrêa

Ótimo curso, recomendo fortemente.

Webert Vieira Arantes

Ótimo curso, e a melhor forma de ensinar que eu já vi! Parabéns!

Muber Donizeti da Silveira

Com toda certeza do mundo o Heber é o MELHOR professor que já tive em minha vida toda! a forma com que ele comunica e te passa os ensinamentos é perfeita e muito acolhedora, sem dúvidas um curso excelente, aprendi MUITO sobre o ZBRUSH, coisas que no começo eu não imaginava que se tornariam tão fáceis.

andré lemos de andrade

andré lemos de andrade

Emerson Augusto Marinho Brasil

Maravilhoso!

Maria Emilia de Jesus

melhor curso que eu ja vi de modelagem com o zbrush.

Thassio Lucas Santos Lima

Heber, parabéns pelo curso, curti bastante, já havia feito o curso básico do Alvaro Ribeiro mas senti que o seu completou bastante, deveria ter feito primeiramente seu curso, adorei e já indiquei nas comunidades que participo de modelagem 3D. Danilo

Danilo Pereira

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