RealFlow com Cinema 4D

Baseado em 2 avaliações
  • 11 Alunos matriculados
  • 002 Horas de duração
  • 43 Aulas
  • 7 Módulos
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 9,04 (ou R$ 90,00 à vista)
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"Muito bom, objetivo e didático o curso! Muito obrigada por todas as aulas!!"
Gabriela Tocalino de Aléssio
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Os trabalhos em 3D têm crescido cada vez mais nos últimos anos. Mas assuntos específicos são difíceis de trabalhar nativamente dentro de alguns softwares, como líquidos por exemplo.

Nesse curso você vai conhecer o potencial do Realflow uma ferramenta incrível para trabalhar com líquidos de uma forma dinâmica, e tudo isso diretamente no Cinema 4D.

Vamos começar por assuntos como criação de emissores, opções de fluidos, recursos de daemon para modificação e comportamento dos fluidos, mesher para criação de malha, corpos rígidos para interações com fluidos. 

Por fim, ainda vamos ver opções para clones, cache e opções de multipass.

2 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.

Se você já conhece o potencial do Cinema 4D e quer deixar os seus projetos mais dinâmicos usando recursos incríveis ao trabalhar com fluídos, esse curso é para você!

Héber Simeoni
"Adora comunicação, locução e tudo relacionado a Design, Motion Design, ilustração efeitos visuais (VFX)."


Apaixonado por comunicação e formado em publicidade e especialista em computação gráfica e audiovisual à mais de 15 anos e tendo experiência lecionando em salas de aula pelo Senac e cursos online.

Tem conhecimento avançado em softwares como Cinema 4D, after effects e premiere e pela área de motion graphics, design gráfico e animação. 

Trabalha com uma série de softwares como Photoshop, Illustrator, Audition, Zbrush, Toon boom, entre outros.


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:

► Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

► Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior. 

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Apresentação do curso
  • 2. Informações do curso e arquivos para download
  • 3. Download e porquê RealFlow C4D
  • 4. Acessar RealFlow e opções GPU
  • 5. Ajuda e tutoriais RealFlow
  • 6. RealFlow em ação com exemplo rápido
  • 1. Inserir Emissor
  • 2. Alterar Emissor
  • 3. Tipos de emissores
  • 4. Mais de um emissor e Cloner
  • 5. Collider
  • 6. Volume e Display
  • 7. Fill
  • 8. Splines
  • 9. Splines - opções
  • 10. Image (Shader)
  • 1. Opções Fluido
  • 2. Opções Fluido – SPH e PBD
  • 3. Opções Fluido - Granular
  • 4. Opções Fluido – Viscous e Viscoelastic
  • 5. Criar estado inicial
  • 1. Attractor e Drag
  • 2. Magic e Surface tension
  • 3. Crown
  • 4. K age, K speeed e K volume
  • 5. D spline
  • 6. Noise field, Vortex e Wind
  • 1. Inserir Mesher e opções
  • 2. Clipping para Fields
  • 3. Usar objeto como fluido
  • 4. Opção Vertex map
  • 5. Channel radius scale
  • 6. Cache
  • 7. Time Offset
  • 8. Alembic Stitcher
  • 1. Scene
  • 2. Estrutura de Links
  • 3. Múltiplos fluídos
  • 4. Deformer Rigid
  • 5. Cloner e Cache
  • 6. Rigid e fluidos
  • 7. Multi-pass
  • 1. Conclusão

Dúvidas Frequentes

Você pode assistir da maneira que preferir, mas o aproveitamento vai ser melhor se assistir as aulas em sequencia. É interessante também pausar as aulas para poder fazer as etapas e assim assimilar o conteúdo do melhor maneira possível
O prazo para todos os cursos é de 2 anos. Nesse período pode assistir as aulas quantas vezes quiser.
O prazo máximo é de 72h a partir do momento que o suporte for aberto.
Sim, o prazo poderá ser maior do que o prazo normal. No entanto a área de suporte continuará ativa para inserir dúvidas.
Em todos os cursos existem aulas de demostração. Basta clicar sobre elas para acessar a aula. As aulas de demonstração tem um pequeno cadeado verde ao lado.
Todas as aulas estão no formato de vídeo aulas.
O acesso ao curso é liberado assim que o pagamento for confirmado. Para cartão de crédito a liberação pode demorar algumas horas. Já para boleto pode demorar até 4 dias.
Sim, você pode participar para postar seus trabalhos e projetos e com isso compartilhar com vários outros alunos, esse é o link: https://bit.ly/alunosfacebook
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