Curso de Cinema 4D

Baseado em 91 avaliações
  • 510 Alunos matriculados
  • 15 Horas de duração
  • 126 Aulas
  • 12 Módulos
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 29,13 (ou R$ 290,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Muito bom para o ponta pé inicial no cinema 4D."
Lay
mais avaliações

O que é o curso de Cinema 4D?

O Cinema 4D é referência para trabalhos em 3D e principalmente para animações Motion Graphics. Com todo o seu potencial e ao mesmo tempo com a facilidade de aprendê-lo cada vez mais pessoas tem buscado alcançar os conhecimentos para dominar esse Software, isso por que com ele é possível desenvolver projetos de TV, cinema e games. /p>

O curso de Cinema 4D veio para tirar o medo que você possa ter de entrar no mundo 3D, te mostrando que você pode sim começar a criar seus projetos por que no curso você vai aprender não só os assuntos essenciais mas também vamos criar um projeto do começo até o final para colocar os conhecimentos em prática.

O que vou aprender no curso?

Nesse curso, você vai começar aprendendo assuntos estruturais como instalação, arquivos para download, necessários para ter um bom desempenho durante as aulas e logo depois disso você vai ter uma introdução rápida para se familiarizar com a “cara” do Cinema 4D - a Interface. 

No módulo seguinte você vai aprender mais sobre Modelagem - que é o processo de construção de objetos 3D a partir de outros objetos, que são os Primitivos. Logo depois disso vamos para Modelagem Orgânica - a possibilidade de criar objetos 3D mais complexos para seguirmos para Splines - outra possibilidade para criar objetos e então entrarmos no assunto de Deformadores e fields, opções para alterar os objetos. 

Na sequência entramos no assunto de Iluminação - essencial para ter um bom resultado nos objetos 3D e logo após vamos ver diferentes opções e ferramentas para criar animações. Temos também a aplicação de cores e texturas nos objetos com o módulo de Materias e Texturas.

Você também vai conhecer o Mograph, um grupo de ferramentas que facilita diversos tipos de animações e nos dois últimos módulos temos Renderização para finalizar nossos arquivos corretamente e também opções de interação entre o Cinema 4D e o After Effects.

Para quem é esse curso

Esse curso é para todos os amantes do mundo 3D, tanto para os que não conhecem absolutamente nada, mas também para os que tem um conhecimento, mas querem se aprofundar tendo o conhecimento necessário para criar seus próprios projetos em 3D.

Por que devo fazer esse curso?

Se você quer aprender os principais conceitos do 3D e saber aplicar corretamente para desenvolver seus projetos e se preparar para o mercado de trabalho, esse é o curso para você.

O que preciso para fazer esse curso?

O único requisito é ter o Cinema 4D instalado no seu computador, mas se não tiver, durante o curso vou mostrar como fazer esse processo.


2 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.

Esse curso é para todos os amantes do mundo 3D, tanto para os que não conhecem absolutamente nada, mas também para os que tem um conhecimento, mas querem se aprofundar tendo o conhecimento necessário para criar seus próprios projetos em 3D.

Héber Simeoni
"Adora comunicação, locução e tudo relacionado a Design, Motion Design, ilustração efeitos visuais (VFX)."


Apaixonado por comunicação e formado em publicidade e especialista em computação gráfica e audiovisual à mais de 15 anos e tendo experiência lecionando em salas de aula pelo Senac e cursos online.

Tem conhecimento avançado em softwares como Cinema 4D, after effects e premiere e pela área de motion graphics, design gráfico e animação. 

Trabalha com uma série de softwares como Photoshop, Illustrator, Audition, Zbrush, Toon boom, entre outros.


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:

Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC?

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM?

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior. 

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Instalação
  • 2. Interface e Help
  • 3. Viewports, navegação ambiente e layout
  • 4. Seleção, movimentação, rotação e escala
  • 5. Coordenadas e display
  • 6. Arquivo novo, abrir, salvar, fechar e salvamento incremental
  • 1. Primitivos e atributos
  • 2. Criar capsula e cubo
  • 3. Criar cilindros
  • 4. Duplicar e Nulos
  • 5. Esfera e Snap
  • 6. Boias e cilindros
  • 7. Pontos, linhas e polígonos
  • 8. Extrude Inner
  • 9. Extrude
  • 10. Bevel
  • 11. Close polygon hole e Extrude manual
  • 12. Bridge, line cut e optimize
  • 13. Weld e Set point value
  • 14. Acessar comandos e Solo
  • 15. Anchor point
  • 16. Grupos e Hierarquia
  • 17. Boole
  • 18. Atom Array
  • 1. Cubo e Subdivision
  • 2. Alinhar e Extrudes
  • 3. Grow selection e Shrink seleciont
  • 4. Extrudes
  • 5. Extrudes e Cuts
  • 6. Loop/path cut
  • 7. Simetria
  • 8. Circulos e grupos
  • 9. Converter simetria
  • 10. Soft selection
  • 11. Importar arquivo e Instance
  • 12. Exportar e importar OBJ
  • 13. Volume Builder - estrutura
  • 14. Volume Builder - smooth
  • 15. Volume Mesher
  • 1. Apresentação Splines
  • 2. Extrude tool
  • 3. Criar splines
  • 4. Sweep tool
  • 5. Editar splines
  • 6. Lathe tool
  • 7. Pen e Lathe
  • 8. Converter objetos
  • 9. Combinar Splines
  • 10. Organizar objetos
  • 11. Importar do illustrator
  • 1. Deformadores
  • 2. Bend
  • 3. Taper
  • 4. Bulge
  • 5. Wind
  • 6. Formula
  • 7. Fields no Formula
  • 8. FFD
  • 1. Light e Spot
  • 2. Target light e Area
  • 3. Interactive render region, Shadow e Falloff
  • 4. PBR Light
  • 5. Outros pontos de luz
  • 6. Ajustar luzes
  • 7. Luz volumétrica
  • 1. Keyframes parte 1
  • 2. Keyframes parte 2
  • 3. Opções de animação
  • 4. Animar rotação
  • 5. Vibrate
  • 6. Peixe saltando
  • 7. F-Curve
  • 8. Dope sheet
  • 9. Set-driven keys
  • 10. Tag Protection
  • 11. Xpresso
  • 1. Estudo de cores
  • 2. Criar e aplicar materiais
  • 3. Materiais base
  • 4. Gradient
  • 5. Set selection
  • 6. Reflexos e Refração
  • 7. Alterar reflexos
  • 8. HDRI´s
  • 9. HDRI´s com imagem personalizada
  • 10. Texturas e tag material
  • 11. Projection e Texture
  • 12. Copiar peixe
  • 13. Materiais PBR
  • 14. Materiais Node - interface
  • 15. Materiais Node - Criação
  • 1. Introdução Clones
  • 2. Plain
  • 3. Fields
  • 4. Random e Delay
  • 5. MoText
  • 6. Gradient, Delay e Curve
  • 7. Voronoi fracture
  • 8. Push appart e Random
  • 9. Mograph cache
  • 10. Outras opções Voronoi fracture
  • 11. Multi instances
  • 12. Rigid body e Collider body
  • 13. Cache
  • 14. Partículas e Metaball
  • 15. Aplicar particula
  • 16. Joints
  • 1. Cameras
  • 2. Renderizar
  • 3. Configurar render
  • 4. Ambient Occlusion e Global ilumination
  • 5. Depth of field e Motion blur
  • 6. Multi-pass
  • 7. Object buffer
  • 8. Layers
  • 9. Takes
  • 10. Pro render
  • 11. Pro render – Depth of field e Motion blur
  • 12. Subsurface scattering
  • 1. Motion tracker
  • 2. Cineware
  • 3. C4D 4d e after effects com AEC
  • 4. Sequência de imagens e Motion blur
  • 5. Conclusão

Dúvidas Frequentes

Você pode assistir da maneira que preferir, mas o aproveitamento vai ser melhor se assistir as aulas em sequencia. É interessante também pausar as aulas para poder fazer as etapas e assim assimilar o conteúdo do melhor maneira possível
O prazo para todos os cursos é de 2 anos. Nesse período pode assistir as aulas quantas vezes quiser.
O prazo máximo é de 72h a partir do momento que o suporte for aberto.
Sim, o prazo poderá ser maior do que o prazo normal. No entanto a área de suporte continuará ativa para inserir dúvidas.
Em todos os cursos existem aulas de demostração. Basta clicar sobre elas para acessar a aula. As aulas de demonstração tem um pequeno cadeado verde ao lado.
Todas as aulas estão no formato de vídeo aulas.
O acesso ao curso é liberado assim que o pagamento for confirmado. Para cartão de crédito a liberação pode demorar algumas horas. Já para boleto pode demorar até 4 dias.
Sim, você pode participar para postar seus trabalhos e projetos e com isso compartilhar com vários outros alunos, esse é o link: https://bit.ly/alunosfacebook
Voltar ao topo