Curso de Cinema 4D

Baseado em 34 avaliações
  • 226 Alunos matriculados
  • 15 Horas de duração
  • 126 Aulas
  • 12 Módulos
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 29,13 (ou R$ 290,00 à vista)
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"Já havia feitos outros cursos de Cinema 4D, mas nada se compara com os ensinamentos de Heber. Parabéns pelo curso. Excelente."
Leandro Martins Debruem
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Sendo referência a muitos anos pelas suas infinitas possibilidades, o CINEMA 4D é uma ferramenta perfeita para obter excelentes resultados, já que o software conta com recursos para modelagem, iluminação, texturização, animação e renderização 3d.

Nesse curso você vai conhecer as principais funções e ferramentas do CINEMA 4D enquanto desenvolvemos esse projeto passando por todas as etapas: modelagem, iluminação, materiais e texturas, animação e renderização. 

Você ainda vai conhecer mais sobre modelagem splines, modelagem orgânica e geradores. Importação de arquivo do adobe illustrator, deformadores, mograph, keyframes, e ainda funções específicas como iluminação HDRI, gráfico de velocidade, Xpresso, partículas, dinâmica, tracking, renderização multi-pass, exportação de arquivo e interação com after effects. 

E também vai aprender funções mais recentes, como voronoi fracture, volume builder, fields, materiais nodes e renderização GPU usando PRO RENDER.

2 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.

Esse curso é direcionado para profissionais de design, animação, motion design e para todos aqueles que querem conhecer mais do cinema 4d e suas incríveis possibilidades.

Héber Simeoni
"Adora comunicação, locução e tudo relacionado a Design, Motion Design, ilustração efeitos visuais (VFX)."


Formado em publicidade e especialista em computação gráfica e audiovisual tendo experiência lecionando em salas de aula pelo Senac.

Tem conhecimento avançado em softwares como Cinema 4D, after effects e premiere e pela área de motion graphics, design gráfico e animação. 

Trabalha com uma série de softwares como photoshop, illustrator, audition, toon boom, entre outros.


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:

► Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

► Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior. 

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Instalação
  • 2. Interface e Help
  • 3. Viewports, navegação ambiente e layout
  • 4. Seleção, movimentação, rotação e escala
  • 5. Coordenadas e display
  • 6. Arquivo novo, abrir, salvar, fechar e salvamento incremental
  • 1. Primitivos e atributos
  • 2. Criar capsula e cubo
  • 3. Criar cilindros
  • 4. Duplicar e Nulos
  • 5. Esfera e Snap
  • 6. Boias e cilindros
  • 7. Pontos, linhas e polígonos
  • 8. Extrude Inner
  • 9. Extrude
  • 10. Bevel
  • 11. Close polygon hole e Extrude manual
  • 12. Bridge, line cut e optimize
  • 13. Weld e Set point value
  • 14. Acessar comandos e Solo
  • 15. Anchor point
  • 16. Grupos e Hierarquia
  • 17. Boole
  • 18. Atom Array
  • 1. Cubo e Subdivision
  • 2. Alinhar e Extrudes
  • 3. Grow selection e Shrink seleciont
  • 4. Extrudes
  • 5. Extrudes e Cuts
  • 6. Loop/path cut
  • 7. Simetria
  • 8. Circulos e grupos
  • 9. Converter simetria
  • 10. Soft selection
  • 11. Importar arquivo e Instance
  • 12. Exportar e importar OBJ
  • 13. Volume Builder - estrutura
  • 14. Volume Builder - smooth
  • 15. Volume Mesher
  • 1. Apresentação Splines
  • 2. Extrude tool
  • 3. Criar splines
  • 4. Sweep tool
  • 5. Editar splines
  • 6. Lathe tool
  • 7. Pen e Lathe
  • 8. Converter objetos
  • 9. Combinar Splines
  • 10. Organizar objetos
  • 11. Importar do illustrator
  • 1. Deformadores
  • 2. Bend
  • 3. Taper
  • 4. Bulge
  • 5. Wind
  • 6. Formula
  • 7. Fields no Formula
  • 8. FFD
  • 1. Light e Spot
  • 2. Target light e Area
  • 3. Interactive render region, Shadow e Falloff
  • 4. PBR Light
  • 5. Outros pontos de luz
  • 6. Ajustar luzes
  • 7. Luz volumétrica
  • 1. Keyframes parte 1
  • 2. Keyframes parte 2
  • 3. Opções de animação
  • 4. Animar rotação
  • 5. Vibrate
  • 6. Peixe saltando
  • 7. F-Curve
  • 8. Dope sheet
  • 9. Set-driven keys
  • 10. Tag Protection
  • 11. Xpresso
  • 1. Estudo de cores
  • 2. Criar e aplicar materiais
  • 3. Materiais base
  • 4. Gradient
  • 5. Set selection
  • 6. Reflexos e Refração
  • 7. Alterar reflexos
  • 8. HDRI´s
  • 9. HDRI´s com imagem personalizada
  • 10. Texturas e tag material
  • 11. Projection e Texture
  • 12. Copiar peixe
  • 13. Materiais PBR
  • 14. Materiais Node - interface
  • 15. Materiais Node - Criação
  • 1. Introdução Clones
  • 2. Plain
  • 3. Fields
  • 4. Random e Delay
  • 5. MoText
  • 6. Gradient, Delay e Curve
  • 7. Voronoi fracture
  • 8. Push appart e Random
  • 9. Mograph cache
  • 10. Outras opções Voronoi fracture
  • 11. Multi instances
  • 12. Rigid body e Collider body
  • 13. Cache
  • 14. Partículas e Metaball
  • 15. Aplicar particula
  • 16. Joints
  • 1. Cameras
  • 2. Renderizar
  • 3. Configurar render
  • 4. Ambient Occlusion e Global ilumination
  • 5. Depth of field e Motion blur
  • 6. Multi-pass
  • 7. Object buffer
  • 8. Layers
  • 9. Takes
  • 10. Pro render
  • 11. Pro render – Depth of field e Motion blur
  • 12. Subsurface scattering
  • 1. Motion tracker
  • 2. Cineware
  • 3. C4D 4d e after effects com AEC
  • 4. Sequência de imagens e Motion blur
  • 5. Conclusão

Dúvidas Frequentes

Você pode assistir da maneira que preferir, mas o aproveitamento vai ser melhor se assistir as aulas em sequencia. É interessante também pausar as aulas para poder fazer as etapas e assim assimilar o conteúdo do melhor maneira possível
O prazo para todos os cursos é de 2 anos. Nesse período pode assistir as aulas quantas vezes quiser.
O prazo máximo é de 72h a partir do momento que o suporte for aberto.
Sim, o prazo poderá ser maior do que o prazo normal. No entanto a área de suporte continuará ativa para inserir dúvidas.
Em todos os cursos existem aulas de demostração. Basta clicar sobre elas para acessar a aula. As aulas de demonstração tem um pequeno cadeado verde ao lado.
Todas as aulas estão no formato de vídeo aulas.
O acesso ao curso é liberado assim que o pagamento for confirmado. Para cartão de crédito a liberação pode demorar algumas horas. Já para boleto pode demorar até 4 dias.
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