Curso de Cinema 4D
- 465 Alunos matriculados
- 15 Horas de duração
- 126 Aulas
- 12 Módulos
- 6 meses de suporte
- Certificado de conclusão
O que é o curso de Cinema 4D?
O Cinema 4D é referência para trabalhos em 3D e principalmente para animações Motion Graphics. Com todo o seu potencial e ao mesmo tempo com a facilidade de aprendê-lo cada vez mais pessoas tem buscado alcançar os conhecimentos para dominar esse Software, isso por que com ele é possível desenvolver projetos de TV, cinema e games. /p>
O curso de Cinema 4D veio para tirar o medo que você possa ter de entrar no mundo 3D, te mostrando que você pode sim começar a criar seus projetos por que no curso você vai aprender não só os assuntos essenciais mas também vamos criar um projeto do começo até o final para colocar os conhecimentos em prática.
O que vou aprender no curso?
Nesse curso, você vai começar aprendendo assuntos estruturais como instalação, arquivos para download, necessários para ter um bom desempenho durante as aulas e logo depois disso você vai ter uma introdução rápida para se familiarizar com a “cara” do Cinema 4D - a Interface.
No módulo seguinte você vai aprender mais sobre Modelagem - que é o processo de construção de objetos 3D a partir de outros objetos, que são os Primitivos. Logo depois disso vamos para Modelagem Orgânica - a possibilidade de criar objetos 3D mais complexos para seguirmos para Splines - outra possibilidade para criar objetos e então entrarmos no assunto de Deformadores e fields, opções para alterar os objetos.
Na sequência entramos no assunto de Iluminação - essencial para ter um bom resultado nos objetos 3D e logo após vamos ver diferentes opções e ferramentas para criar animações. Temos também a aplicação de cores e texturas nos objetos com o módulo de Materias e Texturas.
Você também vai conhecer o Mograph, um grupo de ferramentas que facilita diversos tipos de animações e nos dois últimos módulos temos Renderização para finalizar nossos arquivos corretamente e também opções de interação entre o Cinema 4D e o After Effects.
Para quem é esse curso
Esse curso é para todos os amantes do mundo 3D, tanto para os que não conhecem absolutamente nada, mas também para os que tem um conhecimento, mas querem se aprofundar tendo o conhecimento necessário para criar seus próprios projetos em 3D.
Por que devo fazer esse curso?
Se você quer aprender os principais conceitos do 3D e saber aplicar corretamente para desenvolver seus projetos e se preparar para o mercado de trabalho, esse é o curso para você.
O que preciso para fazer esse curso?
O único requisito é ter o Cinema 4D instalado no seu computador, mas se não tiver, durante o curso vou mostrar como fazer esse processo.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.
Esse curso é para todos os amantes do mundo 3D, tanto para os que não conhecem absolutamente nada, mas também para os que tem um conhecimento, mas querem se aprofundar tendo o conhecimento necessário para criar seus próprios projetos em 3D.
Apaixonado por comunicação e formado em publicidade e especialista em computação gráfica e audiovisual à mais de 15 anos e tendo experiência lecionando em salas de aula pelo Senac e cursos online.
Tem conhecimento avançado em softwares como Cinema 4D, after effects e premiere e pela área de motion graphics, design gráfico e animação.
Trabalha com uma série de softwares como Photoshop, Illustrator, Audition, Zbrush, entre outros.
Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:
Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC?
Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante.
Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior.
Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação.
Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM?
Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.
(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)
Conteúdo Programático
- 1. Instalação
- 2. Interface e Help
- 3. Viewports, navegação ambiente e layout
- 4. Seleção, movimentação, rotação e escala
- 5. Coordenadas e display
- 6. Arquivo novo, abrir, salvar, fechar e salvamento incremental
- 1. Primitivos e atributos
- 2. Criar capsula e cubo
- 3. Criar cilindros
- 4. Duplicar e Nulos
- 5. Esfera e Snap
- 6. Boias e cilindros
- 7. Pontos, linhas e polígonos
- 8. Extrude Inner
- 9. Extrude
- 10. Bevel
- 11. Close polygon hole e Extrude manual
- 12. Bridge, line cut e optimize
- 13. Weld e Set point value
- 14. Acessar comandos e Solo
- 15. Anchor point
- 16. Grupos e Hierarquia
- 17. Boole
- 18. Atom Array
- 1. Cubo e Subdivision
- 2. Alinhar e Extrudes
- 3. Grow selection e Shrink seleciont
- 4. Extrudes
- 5. Extrudes e Cuts
- 6. Loop/path cut
- 7. Simetria
- 8. Circulos e grupos
- 9. Converter simetria
- 10. Soft selection
- 11. Importar arquivo e Instance
- 12. Exportar e importar OBJ
- 13. Volume Builder - estrutura
- 14. Volume Builder - smooth
- 15. Volume Mesher
- 1. Apresentação Splines
- 2. Extrude tool
- 3. Criar splines
- 4. Sweep tool
- 5. Editar splines
- 6. Lathe tool
- 7. Pen e Lathe
- 8. Converter objetos
- 9. Combinar Splines
- 10. Organizar objetos
- 11. Importar do illustrator
- 1. Deformadores
- 2. Bend
- 3. Taper
- 4. Bulge
- 5. Wind
- 6. Formula
- 7. Fields no Formula
- 8. FFD
- 1. Light e Spot
- 2. Target light e Area
- 3. Interactive render region, Shadow e Falloff
- 4. PBR Light
- 5. Outros pontos de luz
- 6. Ajustar luzes
- 7. Luz volumétrica
- 1. Keyframes parte 1
- 2. Keyframes parte 2
- 3. Opções de animação
- 4. Animar rotação
- 5. Vibrate
- 6. Peixe saltando
- 7. F-Curve
- 8. Dope sheet
- 9. Set-driven keys
- 10. Tag Protection
- 11. Xpresso
- 1. Estudo de cores
- 2. Criar e aplicar materiais
- 3. Materiais base
- 4. Gradient
- 5. Set selection
- 6. Reflexos e Refração
- 7. Alterar reflexos
- 8. HDRI´s
- 9. HDRI´s com imagem personalizada
- 10. Texturas e tag material
- 11. Projection e Texture
- 12. Copiar peixe
- 13. Materiais PBR
- 14. Materiais Node - interface
- 15. Materiais Node - Criação
- 1. Introdução Clones
- 2. Plain
- 3. Fields
- 4. Random e Delay
- 5. MoText
- 6. Gradient, Delay e Curve
- 7. Voronoi fracture
- 8. Push appart e Random
- 9. Mograph cache
- 10. Outras opções Voronoi fracture
- 11. Multi instances
- 12. Rigid body e Collider body
- 13. Cache
- 14. Partículas e Metaball
- 15. Aplicar particula
- 16. Joints
- 1. Cameras
- 2. Renderizar
- 3. Configurar render
- 4. Ambient Occlusion e Global ilumination
- 5. Depth of field e Motion blur
- 6. Multi-pass
- 7. Object buffer
- 8. Layers
- 9. Takes
- 10. Pro render
- 11. Pro render – Depth of field e Motion blur
- 12. Subsurface scattering
- 1. Motion tracker
- 2. Cineware
- 3. C4D 4d e after effects com AEC
- 4. Sequência de imagens e Motion blur
- 5. Conclusão
Dúvidas Frequentes
Cursos Relacionados
Conheça outros cursos que oferecemos para complementar seus estudos.