Curso de Toon Boom Harmony

Baseado em 2 avaliações
  • 16 Alunos matriculados
  • 15 Horas de duração
  • 179 Aulas
  • 19 Módulos
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 29,13 (ou R$ 290,00 à vista)
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"Heber, definindo esse seu curso em uma palavra eu diria E X C E L E N T E, velho, vc manda muito bem, e olha que sou professor de rede pública, particular e universidade, apesar de ter assistido todas as aulas, vou agora re-assistir tudo de novo e te atormentar com algumas dúvidas enquanto o nosso contrato permitir, é claro. Nos veremos no curso do premiere em agosto, sei mexer nele na versão cs, mas o que eu sei deve ser uns 2% é o básico do básico e quero aprender muito mais. No mais agradeço a sua atenção durante todo o curso, a sua didática é ótima e as divisões das aulas são perfeitas, deixando-as dinâmicas e não cansativas. Você está de parabéns, muito bom mesmo. Abss. Eddie"
Edmundo Camargo Junior
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Nesse treinamento vamos aprender os principais recursos do programa, como animações tradicionais e animações cut out, vamos conhecer os principais painéis e ferramentas como partículas, efeitos, ambiente 3D, integração com outros programas como photoshop, illustrator, maya e muitos outros recursos.
 E não é só isso não. Ao longo do treinamento vamos desenvolver inúmeros projetos para conhecer mais sobre PEGs, morphing, character design, lip sync, finalização e animação de personagem, composição e ainda vamos entender um pouco mais sobre a parte de edição de vídeo, para finalizar os nosso projeto animado.

2 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.

Esse treinamento é destinado à você, que quer conhecer mais sobre o mundo das animações. Sabendo trabalhar com as principais ferramentas desse programa incrível que tem sido referência quando se fala em animações.

Se você já pensou em desenvolver animações de uma maneira simples, dinâmica e intuitiva, esse é o treinamento pra você.

Héber Simeoni
"Adora comunicação, locução e tudo relacionado a Design, Motion Design, ilustração efeitos visuais (VFX)."


Formado em publicidade e especialista em computação gráfica e audiovisual tendo experiência lecionando em salas de aula pelo Senac.

Tem conhecimento avançado em softwares como Cinema 4D, after effects e premiere e pela área de motion graphics, design gráfico e animação. 

Trabalha com uma série de softwares como photoshop, illustrator, audition, toon boom, entre outros.


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:

► Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

► Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior. 

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Introdução do curso
  • 2. Arquivos para uso
  • 3. Descompactar arquivos
  • 4. Instalação do programa
  • 5. Recomendações
  • 6. Acompanhar as aulas
  • 1. Criando novo projeto
  • 2. Interface
  • 3. Reposicionar painéis / Workspace
  • 4. Criando workspace
  • 5. Criando camadas
  • 6. Atalhos e preferências
  • 7. Minhas preferências
  • 1. Selection tool
  • 2. Selection tool manualmente
  • 3. Brush tool
  • 4. Pencil tool
  • 5. Pencil editor
  • 6. Polyline tool
  • 7. Eraser tool
  • 8. Shape tool
  • 9. Opções para pinceis
  • 10. Contour editor
  • 11. Paint tool
  • 12. Close gap
  • 13. Stroke tool
  • 14. Colour panel
  • 15. Paint: degradê
  • 16. Paint: textura
  • 17. cutter tool
  • 18. Textos
  • 19. Grupos e organização
  • 20. Views
  • 1. O que é character design
  • 2. Branstorm inicial
  • 3. Adicionando detalhes
  • 4. Detalhando as mãos
  • 5. Arte final
  • 6. Preparação para colorir
  • 7. Colour palette e paint
  • 8. Criando sombras e brilhos.
  • 9. Importando imagens
  • 1. Animação bolinha quadro a quadro
  • 2. Entendendo animação quadro a quadro
  • 3. Animação de bola quadro a quadro: Planejamento
  • 4. Desenho base para velocidade
  • 5. Animação de bola quadro a quadro: todas as poses
  • 6. Animação de bola quadro a quadro: arte final
  • 7. Animação de bola quadro a quadro: colorindo
  • 8. Animação de bola com interpolação: desenhando bolinha
  • 9. Animação de bola com interpolação: animando
  • 10. Animação de bola com interpolação: ajustando posição e curvas
  • 11. Propriedades da camada
  • 12. Curva de velocidade - elementos separados
  • 13. Exemplo animação simples
  • 14. Exemplo gráfico velocidade
  • 15. Animação de bola com interpolação: usando PEG
  • 16. Curva de velocidade - com PEG
  • 17. Curva de velocidade para vários parâmetros
  • 18. Morphing tool
  • 19. Morphing tool: opções
  • 20. Criando palheta de cores
  • 21. Duplicando / clonando palheta de cores
  • 22. Tint panel
  • 1. Introdução braço cut out
  • 2. Estrutura inicial
  • 3. Desenhando braço
  • 4. Desenhando antebraço
  • 5. Desenhando mão
  • 6. Ajustando pivô
  • 7. Criando hierarquia
  • 8. Animação e poses
  • 9. Animação e time
  • 10. Controlando velocidade
  • 11. Criando auto patch
  • 12. Trabalhando com desenhos internos parte 1
  • 13. Trabalhando com desenhos internos parte 2
  • 14. Line art e colour art
  • 15. Usando deformadores - opção 1
  • 16. Usando deformadores - opção 2
  • 17. Dicas para deformadores - parte 1
  • 18. Dicas para deformadores - parte 2
  • 19. Criando template
  • 20. Editando template
  • 1. Criando textos
  • 2. Animando textos
  • 3. Reutilizando animação.
  • 4. Ajustando velocidade
  • 5. Ajustando tempos do texto
  • 6. Controlando letras
  • 1. Keyframes
  • 2. Botão animate
  • 3. Posicionando keyframes / exposição
  • 4. Tipos de keyframes
  • 5. Ponto ancora
  • 1. Importando audio
  • 2. Editando áudio
  • 3. Looping
  • 4. Volume e copias
  • 5. Lip sync - introdução
  • 6. Lip sync - Estrutura final
  • 7. Lip sync - finalizando
  • 8. Lip sync - ajustes
  • 9. Lip sync - sistema manual
  • 10. Exemplo lip sync finalizado
  • 11. Estrutura dos olhos
  • 12. Importar videos
  • 1. Personagem animado - apresentação
  • 2. Preparar o projeto / importar desenho base
  • 3. Arte final do personagem
  • 4. Cores do personagem
  • 5. Estrutura final personagem
  • 6. Criando hierarquia
  • 7. Hierarquia usando NODES
  • 8. Hierarquia usando 3D
  • 9. Importando audio base
  • 10. Poses principais
  • 11. Poses exagero
  • 12. Poses antecipação
  • 13. Velocidade
  • 14. Estrutura lip-sync / piscar
  • 1. Background photoshop
  • 2. Importando arquivos illustrator
  • 3. Animando arquivo do illustrator
  • 1. Preparação
  • 2. Ambiente 3D
  • 3. Objetos no ambiente 3D
  • 4. Opções avançadas para 3D
  • 5. Multiplano
  • 6. Multiplano - maintain size
  • 7. Camera motion
  • 8. Trajetórias e desenhos no 3D
  • 9. Trajetória camera
  • 10. Camera jump cut
  • 1. Node view
  • 2. Efeitos de desfoque
  • 3. Transparência / composite
  • 4. Cutter
  • 5. Brilho
  • 6. Highlight
  • 7. Animar efeitos
  • 8. Criando mascara
  • 9. Usando nodes pra compor mascara
  • 10. Usando brilho
  • 11. Sombras
  • 12. Transparência
  • 13. Composição de tons e sombras
  • 1. Exportando do Maya
  • 2. Navegação no ambiente
  • 3. Controlando com manipuladores
  • 4. Janelas auxiliares
  • 5. Animando câmera
  • 6. Animando objeto 3D
  • 1. Partículas - introdução
  • 2. Exemplos de partículas
  • 3. Criando partículas customizadas - estrutura
  • 4. Criando partículas customizadas - visualizando
  • 5. Criando partículas customizadas - controlando
  • 6. Criando partículas customizadas - modificadores
  • 7. Criando partículas customizadas - kill e explosion
  • 8. Criando partículas customizadas - blend e blur
  • 1. Princípios da animação
  • 1. Composição premiere: Introdução
  • 2. Composição premiere: Importar arquivos
  • 3. Composição premiere: Unindo clips
  • 4. Composição premiere: Cores e audios
  • 5. Composição premiere: Transições
  • 6. Composição premiere: Exportando
  • 7. Conclusão

Dúvidas Frequentes

Você pode assistir da maneira que preferir, mas o aproveitamento vai ser melhor se assistir as aulas em sequencia. É interessante também pausar as aulas para poder fazer as etapas e assim assimilar o conteúdo do melhor maneira possível
O prazo para todos os cursos é de 2 anos. Nesse período pode assistir as aulas quantas vezes quiser.
O prazo máximo é de 72h a partir do momento que o suporte for aberto.
Sim, o prazo poderá ser maior do que o prazo normal. No entanto a área de suporte continuará ativa para inserir dúvidas.
Em todos os cursos existem aulas de demostração. Basta clicar sobre elas para acessar a aula. As aulas de demonstração tem um pequeno cadeado verde ao lado.
Todas as aulas estão no formato de vídeo aulas.
O acesso ao curso é liberado assim que o pagamento for confirmado. Para cartão de crédito a liberação pode demorar algumas horas. Já para boleto pode demorar até 4 dias.
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