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Dominando Cinema 4D

Aprenda as principais ferramentas e funções do Cinema 4D e tenha a base que precisa para desenvolver seus próprios projetos em 3D.
Baseado em 26 avaliações
3D
  • 18 horas de carga horária
  • 586 alunos
  • 191 aulas
  • 14 módulos de conteúdo
  • Última atualização 21/07/2023
  • Certificado de conclusão de curso

12x R$ 31,46

R$ 299,00 à vista

Cupons disponíveis
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Sobre o Curso

O que é o curso de Cinema 4D?

O Cinema 4D é referência para trabalhos 3D e principalmente para animações Motion Graphics – que são animações de objetos de forma geral. Com todo esse potencial e ao mesmo tempo com a facilidade de aprendê-lo, cada vez mais pessoas tem buscado alcançar os conhecimentos para dominar esse Software, isso por que com ele é possível desenvolver projetos para TV, cinema, games e claro, internet. 

O curso de Cinema 4D veio para tirar o medo que você possa ter de entrar no mundo 3D, te mostrando que SIM, pode sim começar a criar projetos 3d por que no curso você vai aprender não só os assuntos essenciais, mas também vamos criar um projeto do começo até o final para colocar os conhecimentos em prática.


O que vou aprender no curso?

Nesse curso, vamos começar com instalação e arquivos para download – assuntos muito necessários para ter um bom desempenho durante as aulas e logo depois disso você vai ter uma introdução rápida para se familiarizar com a “cara” do Cinema 4D – quando eu digo cara, eu quero dizer “INTERFACE”.

Nos módulos seguintes, você vai aprender mais sobre Modelagem - que é o processo de construção de objetos 3D a partir de objetos, que são os Primitivos – CUBOS, CILINDROS, ESFERAS e por ai vai. Então seguimos pra SPLINES – Uma outra possibilidade de criar objetos 3D, e ai vamos ADENTRAR em deformadores e Fields – que são funções para manipular objetos de uma forma mais fácil, é sério, de pra fazer muita coisa com eles. 

Logo depois disso vamos para Modelagem Orgânica – Que ai é uma modelagem na RAÇA MEMO, criando e modificando objetos através de PONTOS, LINHAS e POLÍGONOS – relaxa que eu explico mais sobre isso no curso. 

Na sequência, entramos na MELHOR PARTE – bom, pelo menos eu acho, que é ANIMAÇÃO, onde você vai aprender vários recursos e funções de como criar animações no C4D. 

Você também vai conhecer o MOGRAPH, um grupo de ferramentas que facilita diversos tipos de criação de objetos e animações e claro, ainda vamos ver um pouco sobre DINAMICA e SIMULAÇÃO – que é essa parte onde tem tecidos, gravidade, corpos rígidos e muito mais. 

Pois bem, depois você aprende Iluminação - essencial para ter um bom resultado nos objetos e cenas 3D e coladinho com iluminação você vai ver como aplicar cores e texturas nos objetos com o módulo de Materias e Texturas – eu poderia ter pensado em um nome menos ÓBVIO.

Nos últimos módulos, temos Renderização para finalizar nossos arquivos corretamente e ahaaaa, eu ainda inseri um módulo especial para você conhecer mais sobre dois renderizadores incríveis – OCTANE RENDER e REDSHIFT RENDER, não vou falar sobre eles agora tá, mas SE PREPARA.


Para quem é esse curso

Esse curso é para você - amante do mundo 3D. Mesmo que você não saiba absolutamente nada sobre CINEMA 4D, mas também caso você até tenha algum conhecimento, mas quer se aprofundar aprendendo o que é necessário para criar próprios 3D INCRÍVEIS.


Por que devo fazer esse curso?

Se você quer aprender os principais conceitos do 3D e saber aplicar corretamente para desenvolver os seus projetos e se preparar para o mercado de trabalho, esse é o curso para você – só vou te dizer isso hein.


O que preciso para fazer esse curso?

O único requisito para fazer esse curso é ter o Cinema 4D instalado no seu computador, mas se não tiver, como eu já disse antes, durante o curso eu vou mostrar como fazer esse processo – coisa simples.

Público alvo

Esse curso é para você - amante do mundo 3D. Mesmo que você não saiba absolutamente nada sobre CINEMA 4D, mas também caso você até tenha algum conhecimento, mas quer se aprofundar aprendendo o que é necessário para criar próprios 3D INCRÍVEIS.

Sobre o certificado

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:

Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC?

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM?

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior. 

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

2 anos

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 2 anos após a matrícula.

Conteúdo

1Tudo aqui é importante

Se você estava preocupado em como acompanhar as aulas do curso, esse módulo vai te mostrar como ter o melhor aproveitamento do curso
  • Já posso começar?

    04:01

  • Cadê os arquivos do curso?

    03:00

    ASSISTIR

  • E como instalo o Cinema 4D?

    03:38

  • Preciso de um computador super potente?

    03:04

  • Mesa digitalizadora?

    02:07

  • Algum grupo de alunos?

    02:16

2Hora de conhecer o Cinema 4D

Não sabe nada sobre o Cinema 4D, então é agora que você vai conhecer os assuntos estruturais do Cinema 4D, só vem!
  • Afinal, o que é o Cinema 4D?

    02:58

    ASSISTIR

  • A ?cara? do Cinema 4D

    04:44

    ASSISTIR

  • Abrir e navegar entre arquivos

    01:52

  • Maneiras para salvar

    03:51

  • Viewports, navegação ambiente e layout

    09:04

  • Seleção, movimentação, rotação e escala

    10:34

  • Manipulação pelo painel e Resetar

    05:08

  • Coordenadas e display

    04:49

  • Visualizar objeto e Solo

    07:02

  • Enable axis

    03:55

  • Place tool

    05:40

  • Dynamic place

    04:40

  • Help e preferências

    07:07

  • Mudando a interface

    04:55

  • Filter e Search

    05:18

  • Asset browser

    02:19

3Mas o que são Primitivos?

É hora de começar a criar objetos 3D, e tudo isso a partir de primitivos, que são a estrutura mais básica.
  • O que são Primitivos?

    01:54

    ASSISTIR

  • Mesa com Cubo

    05:28

  • Caneca com Tubo e Torus

    06:53

  • Lápis com Cilindro, Cone e Grupo

    04:00

  • Ajustar com Snap, copiar e colar

    04:37

  • Posicionar com Instance e Dynamic place

    05:53

  • Mouse com Capsula e Torus

    04:34

4Você disse Splines?

Existem ainda outras maneiras de criar objetos, uma delas é com Splines, vem comigo para conhecer um pouco mais sobre isso.
  • O que são Splines?

    01:56

    ASSISTIR

  • Mousepad com Rectangle e Extrude

    05:15

  • Perna da mesa com Extrude e Cloth surface

    04:07

  • Monitor com Boolean

    05:58

  • Cesto com Sweep

    03:32

  • Cesto com Loft

    04:57

  • Detalhes com Atom Array

    05:12

  • Spline pen na base monitor

    05:50

  • Converter Spline e Organizar

    03:06

  • Shape tachinha com Boolean

    02:41

  • Alterar pontos

    05:12

  • Modificar com Spline mask e Chamfer

    02:58

  • Subdivide e Delete

    03:07

  • Criar estrutura com Lathe

    04:34

  • Criar Texto

    06:50

  • Alterar letras do texto

    03:03

  • Instance no chinelo

    05:06

5O milagre dos Deformadores

Algumas vezes podemos usar ferramentas específicas que nos ajudam a modelar objetos, como Deformadores, vem conferir
  • O que são deformadores?

    02:30

    ASSISTIR

  • Vaso com Taper

    06:11

  • Folha com Bend

    04:09

  • Folha com Bulge

    04:01

  • Folha com FFD

    04:33

  • Estrutura Deformer

    06:11

  • Folhas com Duplicate

    08:02

  • Search para alterar bends

    06:30

  • Bevel na mesa

    04:05

  • Store selection com Bevel

    05:09

  • Criar papel com Displacer

    04:14

  • Polygon Reduction e Phong Tag

    03:57

  • Vários papeis com Dynamic Place

    05:05

  • Tapete com Fields

    07:47

6Olha aí a Modelagem

A modelagem pode ir mais além quando entramos em Modelagem Orgânica, onde é possível modificar ainda mais os objetos, vamos?
  • Estrutura poligonal e prateleira

    04:48

    ASSISTIR

  • Cubo para cenário

    04:36

  • Extrude, Loop cut e Bevel no cenário

    08:29

  • Boole na janela

    06:37

  • Perna da mesa com Simetria

    05:02

  • Cacto estrutura com Cubo

    06:24

  • Cacto Extrude e Weld

    07:36

  • Cacto copiar e colar braço

    07:03

  • Cacto ajuste final

    06:59

  • Estrutura cadeira e Subdivision

    05:13

  • Encosto cadeira

    05:06

  • Detalhe encosto

    04:16

  • Criar assento

    04:05

  • Criar braço

    04:55

  • Suporte encosto

    07:33

  • Suporte braço e Simetria

    03:40

  • Base cadeira

    02:52

  • Estrutura perna

    02:31

  • Preparar perna

    02:46

  • Criar roda e duplicar

    06:26

  • Organizar cadeira

    05:27

  • Importar do Zbrush

    05:27

7Modelagem personagem

Hora de ver a modelagem em ação para algo mais específico, criação de personagem, simbora.
  • Se liga no personagem

    02:08

    ASSISTIR

  • Estrutura base e Subdivision

    02:25

  • Se tiver, use imagem referência

    04:29

  • Alterar estrutura base

    06:59

  • Ajustar formas

    04:47

  • Cortar meio e Simetria

    02:49

  • Alterar simetria e Magnetic

    05:42

  • Extrude e Inset para criar pata

    07:48

  • Duplicar perna e Stitch and Sew

    03:53

  • Ajustar patas

    04:03

  • Rabo com Extrude

    04:05

  • Path cut para boca

    03:28

  • Ajustar boca

    06:56

  • Simetria de novo

    05:04

  • Olhos

    05:20

  • 16) Um dente

    02:55

  • Mais dentes

    03:18

  • Coleira

    02:32

  • Corcovas

    04:45

  • Importar do illustrator

    06:07

  • Soft selection

    03:58

  • Ponto ancora

    01:43

8Chegamos na Animação

Uma das partes mais divertidas com certeza ? pelo menos para mim ? é a animação, onde podemos dar vida aos diferentes elementos que temos no 3d. Chega mais para ver como funciona.
  • Opções de animação

    07:13

  • Keyframes

    09:13

  • Auto Keying na Rotação

    04:54

    ASSISTIR

  • Dope sheet

    09:54

  • F-Curve

    10:53

  • Set-driven keys

    08:03

  • Xpresso

    04:07

  • Xpresso em ação - relogio

    12:19

  • Jiggle e Fields

    12:26

  • Freeze e Tag Protection

    12:19

  • IK Chain

    08:14

  • Align to Spline

    07:40

  • Pose Morph

    09:42

  • Sequência de animação

    08:04

  • Preparar Joints

    03:30

  • Criar Joints

    06:47

9Mograph, dinâmica e Simulações

Nesse módulo a gente vai ver um pouco de outras funções e ferramentas que enriquecem o cinema 4d e deixam tudo ainda mais top.
  • Introdução Clones

    06:24

  • Random

    04:32

    ASSISTIR

  • Plain

    05:44

  • Mograph Selection

    05:37

  • Fracture

    04:24

  • Clonner em Spline

    07:24

  • Voronoi fracture

    03:52

  • Plain e Delay

    09:24

  • Plain no tempo

    09:36

  • Mograph cache

    03:46

  • Simulação Ridig e Collider

    09:47

  • Cache

    03:19

  • Cloth

    04:56

  • Soft e Collider body

    09:24

  • Hair dinâmico

    06:45

  • Cloth belt para cortina

    11:10

10Todo o poder da Iluminação

Quando chega na iluminação a coisa começa a ficar série, porque a iluminação é o mais importante em qualquer projeto 3d, sem ela, não há como trazer a realidade que queremos para o projeto.
  • Para quê iluminar?

    01:59

  • Light e Spot

    07:47

  • Target light e Area

    05:27

    ASSISTIR

  • PBR light e Interactive render region

    05:43

  • Physical sky

    04:11

  • Como iluminar a cena ? luz principal

    05:39

  • Como iluminar a cena ? luz preenchimento

    03:03

  • Ambient Occlusion

    04:49

  • Global illumination

    05:32

11Melhorando tudo com Materiais e texturas

Materiais e texturas ajudam a trazer aqueles detalhes que faltam nos objetos 3D, se liga nesse módulo para aprender como usar.
  • Criar e aplicar materiais

    12:46

  • Criar Preset de cores

    04:27

    ASSISTIR

  • Carregar imagem para cores

    05:40

  • Materiais PBR

    08:35

  • Texture nativas

    05:42

  • Importar texturas e Tag Material

    07:02

  • Gradient e Texture tool

    09:03

  • Set selection

    04:57

  • Alpha

    06:04

  • Color shader

    04:20

  • Bump

    03:10

  • Aplicar imagem e Filter

    08:30

  • HDRI´s

    07:01

  • Reflexos e Refração

    05:23

  • Hair

    09:38

  • Uvs

    11:52

  • Body paint

    06:46

  • Como escolher boas cores

    05:17

12É o momento da renderização

Hora de entender um pouco mais de como finalizar nosso projeto corretamente, então se liga nas opções da renderização.
  • Usando camadas/Layers

    08:57

  • Vamo de cameras

    06:21

  • Stage para mais cameras

    04:20

    ASSISTIR

  • Hora de Renderizar

    07:18

  • Configurar render

    14:06

  • Depth of field

    06:41

  • Motion blur

    05:25

  • Multi-pass

    08:23

  • Object buffer

    04:58

  • Takes

    05:17

  • Takes - render

    07:01

  • Magic Bullet

    05:37

  • Pós produção Photoshop

    05:18

  • Pós produção no After Effects

    09:31

13Bonus: Renderizadores Octane e Redshift

  • Octane ou Redshift

    05:57

  • Preparação do projeto para o renderizador

    02:54

    ASSISTIR

  • Octane Render ? Download e instalação

    08:26

  • Octane Render ? Luzes, HDRI e Background

    07:23

  • Octane Render ? Materiais

    10:12

  • Octane Render ? Camera

    04:22

  • Octane Render ? Render

    04:43

  • Redshift Render - Download e instalação

    06:02

  • Redshift Render ? Luzes, Dome e Background

    05:18

    ASSISTIR

  • Redshift Render ? Materiais

    05:02

  • Redshift Render ? Camera

    04:45

  • Redshift Render ? Render

    04:10

14Então é isso, acabou tudo?

Como tudo na vida, esse curso também chegou ao fim, mas quero te dar mais algumas dicas e direcionamentos finais
  • Mas como é que eu vou cobrar?

    09:27

  • Isso não é um adeus

    05:15

FAQ

Como funcionam os cursos online?

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Os cursos online são todos em VIDEO AULAS, todo estruturado com começo, meio e fim e ainda dispondo de ARQUIVOS PARA DOWNLOAD que você vai usar durante o curso para me ACOMPANHAR em cada aula. Cada aula do curso tem a duração exata para EXPLICAR O CONTEÚDO proposto e a duração total do curso depende de cada curso, mas você pode encontrar mais INFORMAÇÕES de cada curso na página dele. É só clicar no curso DESEJADO no site e na página seguinte tem mais informações sobre ele, assim como quantidade de aulas e horas total do curso. Ah, se tiver mais DÚVIDAS eu já fiz um video no youtube explicando um pouco de como FUNCIONAM os cursos online: https://www.youtube.com/watch?v=CxyKwSH4zL4

Qual a melhor maneira de acompanhar as aulas?

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Uma vez que o curso é online, você pode fazer O SEU HORÁRIO do seu RITMO, estudando quando e onde preferir. Mas MEU CONSELHO é que você consiga estudar no mínimo 2x na semana, com no mínimo 1h de estudo. O ideal também é que FAÇA E REFAÇA os exemplos do curso, mas que também busque referências para NOVOS EXEMPLOS. Tudo isso vai te ajudar a ASSIMILAR o conhecimento e adquirir outros novos.

Existem arquivos para acompanhar as aulas?

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CLARO, em todos os cursos você conta com ARQUIVOS PARA ACOMPANHAR os ensinamentos das aulas. Para ter acesso é só ASSISTIR AS PRIMEIRAS AULAS dos primeiros módulos que lá tem as instruções para baixar e usar.

O software usado é disponibilizado no curso?

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O curso tem todo o material que vai PRECISAR PARA ACOMPANHAR as aulas, mas não inclui o/s software/s usado/s. PORÉM, para baixar os softwares você pode usar as próprias paginas web dos CRIADORES. Alguns tem versão de amostra (TRIAL), outros tem versões mais em conta para estudantes, outros ainda a versão de aluguel e de compra.

Como funciona o suporte online?

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O suporte das aulas é feito aqui no site e SOMENTE pelo site. Logo abaixo da video aula existe uma área de COMENTÁRIOS onde você pode deixar a sua pergunta. EU MESMO estou diariamente respondendo as perguntas de segunda a sexta feira no PRIMEIRO HORÁRIO do dia. O suporte NÃO ESTARÁ ATIVO aos sábados, domingos e feriados.

Quanto tempo terei de acesso aos cursos?

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O PRAZO para todos os cursos é de 2 anos e nesse período pode assistir as aulas QUANTAS VEZES QUISER. Depois desse tempo, você PODE ATIVAR os cursos para VITALÍCIO por apenas R$29,90

Como degustar aulas antes de comprar?

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Em todos os cursos existem aulas de DEMONSTRAÇÃO, basta clicar sobre elas para acessar a aula. As aulas de demonstração tem um PEQUENO CADEADO verde do lado esquerdo do nome da aula.

Quais as opções de pagamento para os cursos?

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O pagamento pode ser feito em 3 opções: CARTÃO DE CRÉDITO em até 12x, BOLETO A VISTA e PAYPAL. No cartão de crédito e Paypal, na maioria das operadoras a confirmação e liberação do curso é IMEDIATA. Já para boleto, pode DEMORAR até 4 dias úteis para a CONFIRMAÇÃO do pagamento.

Como funciona o certificado de conclusão?

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Terminando 100% das aulas você pode voltar no ÍNDICE do curso e clicar no botão para visualizar seu certificado no FORMATO DIGITAL.

Existe um grupo de alunos do Facebook?

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Sim, você PODE PARTICILAR para postar seus trabalhos e projetos e com isso compartilhar com vários outros alunos, esse é o link: https://bit.ly/alunosfacebook

E se eu me arrepender e quiser meu dinheiro de volta?

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Com certeza, se por algum motivo NÃO GOSTAR DO CURSO, o que duvido que vai acontecer já que todo curso é feito com TODO CARINHO e DEDICAÇÃO para alcançar o melhor objetivo de te ensinar o melhor conteúdo no assunto proposto. Mas mesmo assim se tiver ASSISTIDO ATÉ do que 20% do conteúdo total do curso o valor pode ser reembolsado.  Para ativar o reembolso é só acessar seu USUÁRIO no site e clicar na aba de COMPRAS. Nela você pode clicar sobre a transação desejada e ativar o reembolso. Uma vez ativado o reembolso DEPENDENDO da sua operadora do cartão de crédito, pode demorar até 2 faturas para o valor APARECER em devolução.

Acesso por 2 anos

Estude quando e onde quiser

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam
5.0

26 avaliações

Muito Bom

WAGNER VINICIUS TEIXEIRA DARIO

gosto das aulas aprendi muito

LEONARDO DÍDIMO

Jefferson Monteiro de Lima

VANIOS CIPRIANO

VANIOS CIPRIANO

Muito Bom.... da pra ter uma ideia boa de como começar no cinema 4d.. Gostaria de outros cursos mais específicos de cinema 4d, como os de modelagem e animação de personagens..... valeu Heber

Leonardo Henrique rodrigues

adorei o curso

André Sousa

Ótimo curso, bela didática e muito informativo. Recomendo

EDVAN DO NASCIMENTO SILVA

TOP

RUDNEY LEAL DE VASCONCELOS

Excelente, superando as expectativas...Very GOOD

ROSENBERG NOGUEIRA

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