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O que são deformadores?

Conteúdo

1Tudo aqui é importante

Se você estava preocupado em como acompanhar as aulas do curso, esse módulo vai te mostrar como ter o melhor aproveitamento do curso
  • Já posso começar?

    04:01

  • Cadê os arquivos do curso?

    03:00

    ASSISTIR

  • E como instalo o Cinema 4D?

    03:38

  • Preciso de um computador super potente?

    03:04

  • Mesa digitalizadora?

    02:07

  • Algum grupo de alunos?

    02:16

2Hora de conhecer o Cinema 4D

Não sabe nada sobre o Cinema 4D, então é agora que você vai conhecer os assuntos estruturais do Cinema 4D, só vem!
  • Afinal, o que é o Cinema 4D?

    02:58

    ASSISTIR

  • A ?cara? do Cinema 4D

    04:44

    ASSISTIR

  • Abrir e navegar entre arquivos

    01:52

  • Maneiras para salvar

    03:51

  • Viewports, navegação ambiente e layout

    09:04

  • Seleção, movimentação, rotação e escala

    10:34

  • Manipulação pelo painel e Resetar

    05:08

  • Coordenadas e display

    04:49

  • Visualizar objeto e Solo

    07:02

  • Enable axis

    03:55

  • Place tool

    05:40

  • Dynamic place

    04:40

  • Help e preferências

    07:07

  • Mudando a interface

    04:55

  • Filter e Search

    05:18

  • Asset browser

    02:19

3Mas o que são Primitivos?

É hora de começar a criar objetos 3D, e tudo isso a partir de primitivos, que são a estrutura mais básica.
  • O que são Primitivos?

    01:54

    ASSISTIR

  • Mesa com Cubo

    05:28

  • Caneca com Tubo e Torus

    06:53

  • Lápis com Cilindro, Cone e Grupo

    04:00

  • Ajustar com Snap, copiar e colar

    04:37

  • Posicionar com Instance e Dynamic place

    05:53

  • Mouse com Capsula e Torus

    04:34

4Você disse Splines?

Existem ainda outras maneiras de criar objetos, uma delas é com Splines, vem comigo para conhecer um pouco mais sobre isso.
  • O que são Splines?

    01:56

    ASSISTIR

  • Mousepad com Rectangle e Extrude

    05:15

  • Perna da mesa com Extrude e Cloth surface

    04:07

  • Monitor com Boolean

    05:58

  • Cesto com Sweep

    03:32

  • Cesto com Loft

    04:57

  • Detalhes com Atom Array

    05:12

  • Spline pen na base monitor

    05:50

  • Converter Spline e Organizar

    03:06

  • Shape tachinha com Boolean

    02:41

  • Alterar pontos

    05:12

  • Modificar com Spline mask e Chamfer

    02:58

  • Subdivide e Delete

    03:07

  • Criar estrutura com Lathe

    04:34

  • Criar Texto

    06:50

  • Alterar letras do texto

    03:03

  • Instance no chinelo

    05:06

5O milagre dos Deformadores

Algumas vezes podemos usar ferramentas específicas que nos ajudam a modelar objetos, como Deformadores, vem conferir
  • O que são deformadores?

    02:30

    ASSISTIR

  • Vaso com Taper

    06:11

  • Folha com Bend

    04:09

  • Folha com Bulge

    04:01

  • Folha com FFD

    04:33

  • Estrutura Deformer

    06:11

  • Folhas com Duplicate

    08:02

  • Search para alterar bends

    06:30

  • Bevel na mesa

    04:05

  • Store selection com Bevel

    05:09

  • Criar papel com Displacer

    04:14

  • Polygon Reduction e Phong Tag

    03:57

  • Vários papeis com Dynamic Place

    05:05

  • Tapete com Fields

    07:47

6Olha aí a Modelagem

A modelagem pode ir mais além quando entramos em Modelagem Orgânica, onde é possível modificar ainda mais os objetos, vamos?
  • Estrutura poligonal e prateleira

    04:48

    ASSISTIR

  • Cubo para cenário

    04:36

  • Extrude, Loop cut e Bevel no cenário

    08:29

  • Boole na janela

    06:37

  • Perna da mesa com Simetria

    05:02

  • Cacto estrutura com Cubo

    06:24

  • Cacto Extrude e Weld

    07:36

  • Cacto copiar e colar braço

    07:03

  • Cacto ajuste final

    06:59

  • Estrutura cadeira e Subdivision

    05:13

  • Encosto cadeira

    05:06

  • Detalhe encosto

    04:16

  • Criar assento

    04:05

  • Criar braço

    04:55

  • Suporte encosto

    07:33

  • Suporte braço e Simetria

    03:40

  • Base cadeira

    02:52

  • Estrutura perna

    02:31

  • Preparar perna

    02:46

  • Criar roda e duplicar

    06:26

  • Organizar cadeira

    05:27

  • Importar do Zbrush

    05:27

7Modelagem personagem

Hora de ver a modelagem em ação para algo mais específico, criação de personagem, simbora.
  • Se liga no personagem

    02:08

    ASSISTIR

  • Estrutura base e Subdivision

    02:25

  • Se tiver, use imagem referência

    04:29

  • Alterar estrutura base

    06:59

  • Ajustar formas

    04:47

  • Cortar meio e Simetria

    02:49

  • Alterar simetria e Magnetic

    05:42

  • Extrude e Inset para criar pata

    07:48

  • Duplicar perna e Stitch and Sew

    03:53

  • Ajustar patas

    04:03

  • Rabo com Extrude

    04:05

  • Path cut para boca

    03:28

  • Ajustar boca

    06:56

  • Simetria de novo

    05:04

  • Olhos

    05:20

  • 16) Um dente

    02:55

  • Mais dentes

    03:18

  • Coleira

    02:32

  • Corcovas

    04:45

  • Importar do illustrator

    06:07

  • Soft selection

    03:58

  • Ponto ancora

    01:43

8Chegamos na Animação

Uma das partes mais divertidas com certeza ? pelo menos para mim ? é a animação, onde podemos dar vida aos diferentes elementos que temos no 3d. Chega mais para ver como funciona.
  • Opções de animação

    07:13

  • Keyframes

    09:13

  • Auto Keying na Rotação

    04:54

    ASSISTIR

  • Dope sheet

    09:54

  • F-Curve

    10:53

  • Set-driven keys

    08:03

  • Xpresso

    04:07

  • Xpresso em ação - relogio

    12:19

  • Jiggle e Fields

    12:26

  • Freeze e Tag Protection

    12:19

  • IK Chain

    08:14

  • Align to Spline

    07:40

  • Pose Morph

    09:42

  • Sequência de animação

    08:04

  • Preparar Joints

    03:30

  • Criar Joints

    06:47

9Mograph, dinâmica e Simulações

Nesse módulo a gente vai ver um pouco de outras funções e ferramentas que enriquecem o cinema 4d e deixam tudo ainda mais top.
  • Introdução Clones

    06:24

  • Random

    04:32

    ASSISTIR

  • Plain

    05:44

  • Mograph Selection

    05:37

  • Fracture

    04:24

  • Clonner em Spline

    07:24

  • Voronoi fracture

    03:52

  • Plain e Delay

    09:24

  • Plain no tempo

    09:36

  • Mograph cache

    03:46

  • Simulação Ridig e Collider

    09:47

  • Cache

    03:19

  • Cloth

    04:56

  • Soft e Collider body

    09:24

  • Hair dinâmico

    06:45

  • Cloth belt para cortina

    11:10

10Todo o poder da Iluminação

Quando chega na iluminação a coisa começa a ficar série, porque a iluminação é o mais importante em qualquer projeto 3d, sem ela, não há como trazer a realidade que queremos para o projeto.
  • Para quê iluminar?

    01:59

  • Light e Spot

    07:47

  • Target light e Area

    05:27

    ASSISTIR

  • PBR light e Interactive render region

    05:43

  • Physical sky

    04:11

  • Como iluminar a cena ? luz principal

    05:39

  • Como iluminar a cena ? luz preenchimento

    03:03

  • Ambient Occlusion

    04:49

  • Global illumination

    05:32

11Melhorando tudo com Materiais e texturas

Materiais e texturas ajudam a trazer aqueles detalhes que faltam nos objetos 3D, se liga nesse módulo para aprender como usar.
  • Criar e aplicar materiais

    12:46

  • Criar Preset de cores

    04:27

    ASSISTIR

  • Carregar imagem para cores

    05:40

  • Materiais PBR

    08:35

  • Texture nativas

    05:42

  • Importar texturas e Tag Material

    07:02

  • Gradient e Texture tool

    09:03

  • Set selection

    04:57

  • Alpha

    06:04

  • Color shader

    04:20

  • Bump

    03:10

  • Aplicar imagem e Filter

    08:30

  • HDRI´s

    07:01

  • Reflexos e Refração

    05:23

  • Hair

    09:38

  • Uvs

    11:52

  • Body paint

    06:46

  • Como escolher boas cores

    05:17

12É o momento da renderização

Hora de entender um pouco mais de como finalizar nosso projeto corretamente, então se liga nas opções da renderização.
  • Usando camadas/Layers

    08:57

  • Vamo de cameras

    06:21

  • Stage para mais cameras

    04:20

    ASSISTIR

  • Hora de Renderizar

    07:18

  • Configurar render

    14:06

  • Depth of field

    06:41

  • Motion blur

    05:25

  • Multi-pass

    08:23

  • Object buffer

    04:58

  • Takes

    05:17

  • Takes - render

    07:01

  • Magic Bullet

    05:37

  • Pós produção Photoshop

    05:18

  • Pós produção no After Effects

    09:31

13Bonus: Renderizadores Octane e Redshift

  • Octane ou Redshift

    05:57

  • Preparação do projeto para o renderizador

    02:54

    ASSISTIR

  • Octane Render ? Download e instalação

    08:26

  • Octane Render ? Luzes, HDRI e Background

    07:23

  • Octane Render ? Materiais

    10:12

  • Octane Render ? Camera

    04:22

  • Octane Render ? Render

    04:43

  • Redshift Render - Download e instalação

    06:02

  • Redshift Render ? Luzes, Dome e Background

    05:18

    ASSISTIR

  • Redshift Render ? Materiais

    05:02

  • Redshift Render ? Camera

    04:45

  • Redshift Render ? Render

    04:10

14Então é isso, acabou tudo?

Como tudo na vida, esse curso também chegou ao fim, mas quero te dar mais algumas dicas e direcionamentos finais
  • Mas como é que eu vou cobrar?

    09:27

  • Isso não é um adeus

    05:15

Curso excelente !!!

Rodrigo Putinato

I N C R I V E L

Paulo Eduardo Leite Fabricio

Curso maravilhoso. Aprendi mais sobre o Cinema 4D com aulas dinâmicas e o professor deixa tudo mais leve com o seu bom humor.

Ana Carolina Koskur Xavier

Excelente didática, a aula fica muito leve de ser feita, não da vontade de parar!!!!

Aruã Pereira

Muito bom, vale cada segundo, aprendi muito.

Alexandre Milesi

Alexandre Milesi

adorei o curso

André Sousa

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