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4.Dope sheet

Conteúdo

11.TUDO AQUI É IMPORTANTE

Se você estava preocupado em como acompanhar as aulas, esse módulo vai te mostrar como ter o melhor aproveitamento do curso.
  • 1.Já posso começar?

    05:24

  • 2.Cadê os arquivos do curso?

    02:11

    ASSISTIR

  • 3.E como instalo o Blender?

    02:59

  • 4.Preciso de um computador super potente?

    03:09

  • 5.Mesa digitalizadora?

    01:55

  • 6.Grupo de alunos ou Telegram?

    02:06

22.HORA DE CONHECER O BLENDER

Não sabe nada sobre o Blender, então é agora que você vai conhecer os assuntos estruturais dele, só vem!
  • 1.Afinal, o que é o Blender?

    04:10

  • 2.A ?cara? do Blender

    04:55

    ASSISTIR

  • 3.Maneiras para salvar

    01:43

  • 4.Viewports, navegação ambiente e layout

    06:43

  • 5.Seleção

    05:32

  • 6.Mover, rotacionar e aumentar/diminuir

    09:03

  • 7.Manipulação pelo painel e Resetar

    05:15

  • 8.Agora vamos manipular de Atalhos

    05:42

  • 9.Coordenadas e display

    07:36

  • 10.Visualizar objeto e Solo

    05:00

  • 11.Painel de favoritos

    03:15

  • 12.Workspace

    04:22

  • 13.Painel Outliner

    04:36

  • 14.Coleções

    02:44

33.COMO CRIAR OBJETOS?

É hora de começar a criar objetos 3D, e tudo isso a partir de primitivos, que são a estrutura mais básica
  • 1.O que são Primitivos?

    02:00

  • 2.Notebook com Cubo

    06:09

  • 3.Notebook com cilindro

    06:56

    ASSISTIR

  • 4.Caneca com Tubo e Torus

    06:43

  • 5.Lápis com Cilindro, Cone e Grupo

    06:58

  • 6.Snap, copiar e colar

    04:33

  • 7.Posicionar com Instance

    02:39

  • 8.Hierarquia

    03:20

  • 9.Mouse com Capsula e Torus

    04:59

  • 10.Mesa com Plane e Bevel

    05:32

  • 11.Loop Repeat last

    02:42

  • 12.Perna da mesa Inset e Extrude

    04:46

  • 13.Criar Texto

    05:58

44.O MILAGRE DOS DEFORMADORES

Algumas vezes podemos usar ferramentas específicas que nos ajudam a modelar objetos, como Deformadores, vem conferir
  • 1.O que são deformadores?

    01:32

  • 2.Vaso com SimpleDeform e Bevel

    05:01

  • 3.Folha com Stretch, Taper e Bend

    06:31

  • 4.Duplicar com Array

    04:47

  • 5.Inserir Planta com Append

    03:58

    ASSISTIR

  • 6.Wireframe

    02:38

  • 7.Tapete com Displace

    03:51

  • 8.Vertex group

    04:51

55.OLHA AÍ A MODELAGEM

A modelagem pode ir mais além quando entramos em Modelagem Orgânica, onde é possível modificar ainda mais os objetos, vamos?
  • 1.Estrutura poligonal e prateleira

    03:14

  • 2.Cubo para cenário

    06:07

  • 3.Extrude, Loop cut e Bevel no cenário

    09:31

  • 4.Boole na janela

    02:59

  • 5.Perna da mesa com Mirror

    02:26

  • 6.Cacto estrutura com Cubo

    04:37

  • 7.Cacto Extrude e Weld

    04:58

  • 8.Cacto copiar e colar braço

    03:38

  • 9.Cacto ajuste final

    06:15

    ASSISTIR

  • 10.Inserir Cacto com Append

    01:30

  • 11.Exportar e importar arquivo OBJ

    04:15

  • 1.Estrutura cadeira e Subdivision

    01:30

  • 13.Encosto cadeira

    03:53

  • 14.Detalhe encosto

    02:31

  • 15.Criar assento

    02:14

  • 16.Suporte encosto

    04:41

  • 17.Braço cadeira

    02:17

  • 18.Modificadores no braço

    03:00

  • 19.Base cadeira

    02:29

    ASSISTIR

  • 20.Estrutura perna

    02:05

  • 21.Criar rodas

    01:54

  • 22.Duplicar pernas

    05:58

  • 23.Organizar cadeira

    05:01

  • 24.Importar do Zbrush

    04:38

66.MODELAGEM PERSONAGEM

Hora de ver a modelagem em ação para algo mais específico, criação de personagem, simbora
  • 1.Se liga no personagem

    02:20

  • 2.Estrutura base e Subdivision e referências

    06:53

  • 3.Alterar estrutura base

    05:20

  • 4.Ajustar formas

    03:34

    ASSISTIR

  • 5.Cortar meio e Simetria

    02:13

  • 6.Extrude e Inset para criar pata

    04:36

  • 7.Duplicar perna e Stitch and Sew

    04:34

  • 8.Ajustar patas

    06:04

  • 9.Rabo com Extrude

    03:41

  • 10.Path cut para boca

    02:18

  • 11.Ajustar boca

    03:24

  • 12.Simetria de novo

    04:31

  • 13.Olhos

    03:34

  • 14.Dentes

    04:09

  • 15.Coleira

    01:34

  • 16.Corcovas

    02:01

  • 17.Ponto ancora

    04:02

77.CHEGAMOS NA ANIMAÇÃO

Uma das partes mais divertidas com certeza ? pelo menos para mim ? é a animação, onde podemos dar vida aos diferentes elementos que temos no 3d. Chega mais para ver como funciona.
  • 1.Opções de animação

    07:44

  • 2.Keyframes

    07:54

  • 3.Auto Keying na Rotação

    04:09

  • 4.Dope sheet

    05:08

    ASSISTIR

  • 5.Graph editor

    07:45

  • 6.Shape keys

    09:09

  • 7.Armature

    06:32

88.DINAMICA E SIMULAÇÕES

Nesse módulo a gente vai ver um pouco de outras funções e ferramentas que enriquecem o Blender e deixam tudo ainda mais top
  • 1.Simulação Ridig e Collider

    08:12

  • 2.Cloth

    07:54

  • 3.Cortina

    10:58

  • 1.Cache

    02:17

99.TODO PODER DA ILUMINAÇÃO

Quando chega na iluminação a coisa começa a ficar série, porque a iluminação é o mais importante em qualquer projeto 3d, sem ela, não há como trazer a realidade que queremos para o projeto
  • 1.Para quê iluminar?

    02:29

  • 2.Luz Point

    06:59

  • 3.Tipos de luzes

    06:26

  • 4.Sombra, sombra de contato

    05:57

  • 5.Iluminar cena ? luz principal

    05:05

  • 6.iluminar a cena ? luz preenchimento

    04:41

1010.MELHORANDO TUDO COM MATERIAIS E TEXTURAS

Materiais e texturas ajudam a trazer aqueles detalhes que faltam nos objetos 3D, se liga nesse módulo para aprender como usar
  • 1.Criar e aplicar materiais

    08:00

  • 2.Materiais no mesmo objeto

    02:39

  • 3.Mesmo material para vários objetos

    03:51

    ASSISTIR

  • 4.Nodes

    06:58

  • 5.Texturas procedurais

    02:44

  • 6.Imagem HDRI

    06:47

  • 7.Reflexo e Refração

    03:16

  • 8.Mapeamento UV

    09:45

1111.RENDERIZAÇÃO

Hora de entender um pouco mais de como finalizar nosso projeto corretamente, então se liga nas opções da renderização.
  • 1.Criar camera

    05:23

  • 2.Opções camera

    04:07

  • 3.Renderizar e Background transparente

    09:38

  • 4.Ambient Occlusion

    02:31

    ASSISTIR

  • 5.Depth of field

    04:01

1212.RENDERIZAÇÃO CYCLES

E se você ainda quiser explorar mais da renderização, dá só uma olhada nesse módulo onde vamos conhecer um pouco de renderizador Cycles
  • 1.Cycles

    05:00

  • 2.Lights

    02:12

    ASSISTIR

  • 3.Denoising

    07:30

  • 4.Composição

    07:15

1313.ENTÃO É ISSO, ACABOU TUDO?

Como tudo na vida, esse curso também chegou ao fim, mas quero te dar mais algumas dicas e direcionamentos finais
  • 1.Mas como é que eu vou cobrar?

    07:50

  • 2.Isso não é um adeus

    04:57

Hugo Ricardo da Silva

Eduardo

muito bom! pretendo fazer todos.

Alex Reis Ferreira

Alex Reis Ferreira

Muito boom!!! Sem palavras sobre esse curso sensacional !!

Samir Rodrigues

ricktifie

Curso muito interessante e uma boa base para aprender o Blender. Recomendo.

EDVAN DO NASCIMENTO SILVA

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